seilaaaa

322 palavras 2 páginas
á está disponível para a comunidade acadêmica (alunos, docentes e técnicos administrativos) do campus de Fortaleza o acesso a mais de 2300 livros virtuais, disponibilizados gratuitamente para a leitura on-line por meio da Biblioteca Virtual Universitária (BVU). A nova fonte de pesquisa complementa o acervo de livros impressos da unidade e representa um investimento anual de R$ 71.520,00, dispêndio referente à contratação do serviço.

De acordo com o diretor-geral do campus de Fortaleza, Moises Mota, a Biblioteca Virtual Universitária é mais um recurso focado no aprendizado da comunidade acadêmica e na facilitação do acesso ao acervo, cuja visualização poderá ocorrer por meio de tablet, Ipad, celular, dentre outros meios eletrônicos.

Moises Mota ressaltou a tendência atual de armazenar as informações na nuvem de dados da internet, o que, na sua visão, flexibiliza o acesso da comunidade acadêmica a novas informações. “Todos terão a oportunidade de, em casa, no trabalho, em uma viagem, onde ele estiver, acessar um bom acervo, tanto da literatura técnica e tecnológica, como da área de humanas. Ele poderá utilizar nos finais de semana ou quando ultrapassar a cota de livros na biblioteca Waldir Diogo de Siqueira”, explica.

Há títulos em mais de 40 diferentes áreas como administração, marketing, engenharia, economia, letras, história, geografia, matemática, física, computação, educação, gastronomia, turismo, entre outras, todos eles acessíveis 24 horas por dia, sete dias por semana, por meio de qualquer computador conectado à web.

Além da consulta aos textos dos livros, o usuário pode inserir anotações eletrônicas e gravar comentários em seu perfil, fazer marcações de páginas e consultar obras simultaneamente. Em consonância com o direito de propriedade intelectual, o estudante pode imprimir até 50% do conteúdo do livro, desde que compre os créditos de liberação de impressão do conteúdo, no próprio

Relacionados