seilá

Páginas: 2 (390 palavras) Publicado: 25 de agosto de 2014
2. Revolução industrial
As máquinas foram inventadas, com o propósito de poupar o tempo do trabalho humano. Uma delas era a máquina a vapor que foi construída na Inglaterra durante o século XVIII.Graças a essas máquinas, a produção de mercadorias ficou maior e os lucros também cresceram. Vários empresários; então, começaram a investir nas indústrias.Com tanto avanço, as fábricas começaram a seespalhar pela Inglaterra trazendo várias mudanças. Esse período é chamado pelos historiadores de Revolução Industrial e ela começou na Inglaterra.
O chamado Ludismo foi uma das primeiras formas deluta dos trabalhadores. O movimento ludita era formado por grupos de trabalhadores que invadiam as fábricas e quebravam as máquinas.Os ludistas conseguiram algumas vitórias, por exemplo, alguns patrõesnão reduziram os salários com medo de uma rebelião.
Além do ludismo , surgiram outras organizações operárias, além dos sindicatos e das greves.
Em 1830, formou-se na Inglaterra o movimento cartista.Os cartistas redigiram um documento chamado “Carta do Povo” e o enviaram ao parlamento inglês. A principal reivindicação era o direito do voto para todos os homens mas somente em 1867 esse direitofoi conquistado.
A revolução Industrial mudou a vida da humanidade.
A vida nas cidades se tornou mais importante que a vida no campo e isso trouxe muitas consequências: nas cidades os habitantes etrabalhadores moravam em condições precárias e conviviam diariamente com a falta de higiene, isso sem contar com o constante medo do desemprego e da miséria.Por um outro lado, a Revolução Industrialestimulou os pesquisadores, engenheiros e inventores a aperfeiçoar a indústria. Isso fez com que surgisse novas tecnologias: locomotivas a vapor, barcos a vapor, telégrafo e a fotografia.
3.Máquinastérmicas
Máquinas térmicas são dispositivos que, operando em ciclo, retiram energia naforma de calor de uma fonte quente, como por exemplo: gás ou vapor em expansãotérmica, e a transfere para uma fonte...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Seila
  • Seila
  • seila
  • Seila
  • Seila
  • seila
  • seila
  • Seila

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!