Sei lá

Páginas: 5 (1240 palavras) Publicado: 10 de maio de 2011
Faculdade de Teologia

Aluna: Aconselhamento Cristão

19/04/2011.
Desenvolva os aspectos que compreendem o aconselhamento terapêutico?
O aconselhamento terapêutico é por sua natureza, um aconselhamento bíblico ou profissional que é exercido pela igreja dentro da igreja, não é uma psicoterapia, que visa à salvação, a cura da pessoa e uma abordagemprofissional, que vê o ser humano em sua totalidade, trabalhando com as perturbações nos relacionamentos, quer atacar as causas da doença. Ele se preocupa com a alma do ser humano e que examina tudo.

1- Desenvolver os passos no processo terapêutico?
Definir o problema; perguntar qual é a tarefa para este aconselhamento; verificar o problema através de exemplos; o que fez até agorapara resolver o problema?; detectar os objetivos inscientes; desenvolver opções para a solução do problema; oferecer auxilio para uma oração concreta; confissão e perdão; começar com a correção de curso de estilo de vida propriamente dita. Quais as tarefas a serem realizadas, como e em que etapas?; avaliação= medir as mudanças, controle do sucesso, os objetivos definidos a principio foramalcançados?

2- A falta de crescimento doa aconselhamentos deve ser creditado a alguns fatores inerentes ao processo de ajuda, entre eles, podemos destacar.
Falta de preparo por parte dos conselheiros; uso incorreto da Bíblia e oração; a imposição de ordens por parte do cuidador ou sob o argumento de revelações ou visões; falta de aplicação de técnicas especificas ao processo; falta de desejo ouvontade de quem busca ajuda, isto é, a pessoa tem um jeito próprio de lidar com a vida e suas ameaças que não lhe permitem alcançar um nível de crescimento que possibilite compreender o momento que vive e a enfrentar outros que aparecerão no futuro.

3- Qual a visão de Ronaldo Sathler Rosa, por sua vez, procura definir o aconselhamento partindo primeiramente o que não é.
Não é darconselhos direcionado as pessoas no que devem fazer; não consiste em resolver os problemas dos aconselhamentos; não é minimizar os problemas dos humanos; não é um espaço de julgamento; não é uma outra palavras psicotearpia.

4- Definição de Aconselhamento Cristão e proposta:
Relacionamento entre duas ou mais pessoas. Uma dessas pessoas procura aconselhar, encorajar e ajudar a outrapessoa, para tratar com mais eficácia dos problemas da sua vida.

5- Desenvolva a postura Bíblica.
Toda atividade cristã deve ser baseada na Bíblia. Existem muitas passagens bíblicas referentes a aconselhamentos ou ajuda, como Provérbios 11: 14 que diz: “Não havendo sábios conselhos, o povo cai, mas na multidão de conselhos há segurança”.

6- Quais são as qualificações de umConselheiro?
Amplo conhecimento das escrituras de Romanos; a sabedoria divina no relacionamento com outros; boa vontade e interesse pelos demais membros do corpo de Cristo; homens de fé e de esperança, aquele que absolutamente crê nas promessas divinas; cordialidade; sinceridade; empatia.

7- O Conselheiro e sua Personalidade.
Temperamento: é a combinação de características congênitas queafetam subconcientemente o comportamento do individuo. Juntamente com a personalidade (é o que mostramos as pessoas, que pode ser igual ou não ao caráter), características de uma personalidade que foi trabalhada pelo Espírito Santo (domínio próprio, empatia, misericórdia, senso de justiça, confrontar, etc)

8- Definir e desenvolver o que envolve a Maturidade.
A maturidade nada mais édo que saber administrar, resolver os conflitos que envolve a obediência imediata em qualquer situação e crescimento do caráter a longo prazo.

9- Desenvolver os sintomas da falta de maturidade.
Ser exigente quanto à satisfação dos seus desejos; não levar em conta os sentimentos dos outros e desejos dos mesmos; não aceitar a nossa responsabilidade, culpando outros por nossas...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • sei la
  • Sei la
  • Sei lá
  • Sei la
  • sei la
  • Sei lá
  • Sei la
  • sei la

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!