Sei ddddddddd

400 palavras 2 páginas
ssssssssssssssssssssimplementação da aplicação. Outro ponto importante e que precisa ser considerado mais detalhadamente é a análise e projeto dos mecanismos de segurança. Em um sistema Web a segurança é de fundamental importância devido à disponibilidade dos serviços através da Internet e ao caráter dos negócios geralmente realizados nestes serviços. A segurança deve ser considerada tanto a nível do sistema (firewalls e proxy) quanto a nível da aplicação (mecanismos de autenticação e autorização de usuário e segurança de transações e dados).

2.3.5. Testes

O fluxo de testes apresenta atividades para planejamento, projeto, implementação e execução dos testes, mostrando-se bastante adequado. Porém os sistemas Web inserem questões especiais, como segurança, distribuição e diversidade de usuários, que devem ser consideradas ou enfatizadas, devido à natureza do domínio de aplicação em questão.
Como já dito, aplicações Web são sistemas de software que, entre outras qualidades, devem possuir desempenho aceitável sobre uma carga de trabalho variável (um site pode receber, centenas, milhares ou até mesmo milhões de acessos em um dia), mecanismos de segurança (a nível de rede e de aplicação) confiáveis e disponibilidade. As atividades de teste devem se preocupar não somente com os testes de requisitos funcionais, mas também de requisitos não funcionais.
Estes testes devem ser realizados em um ambiente de testes similar ao real, para que os resultados obtidos estejam o mais próximo possível da realidade. Para tanto e tendo a própria Web como ambiente de testes, devem ser consideradas questões como testes de acesso a partir de outras redes (preocupações com backbone; testes da arquitetura do sistema), testes em vários horários (principalmente horários de pico) e testes sobre carga diferenciada (principalmente sobre carga pesada). Testes de navegabilidade (deve-se verificar se todos os links levam para as páginas corretas e se os links existentes são suficientes),

Relacionados

  • Modelo de relatório
    663 palavras | 3 páginas
  • Livro de Paulo Bueno - Ainda que a Figueira não floresça
    15429 palavras | 62 páginas
  • direito
    23462 palavras | 94 páginas