Segurança SQLi e Havij

3052 palavras 13 páginas
Sumário

1 - Introdução

Este artigo tem por objetivo apresentar um estudo realizado sobre práticas em SQLi e XSS com foco em Havij dentro do plano que nos foi apresentado sobre o uso e detecção de vulnerabilidades e falhas de segurança em Websites, destacando também o modo prático.
Com a explosão da acessibilidade do uso da internet chegando a 2,4 bilhões de pessoas, aponta levantamento realizado em 2013 pela consultoria Kleiner Perkins Caulfield & Byers, as páginas que poucos anos atrás eram estáticas agora se tornam aplicações WEB e com isso trouxeram-nos maiores utilidades e funcionalidades explorando diversos serviços como internet banking, armazenamento em nuvem, comercio eletrônico e com o tempo transformando a sociedade digital mais do que usuários mas também formadores de conteúdo que atraem mais consumidores. Na mesma velocidade de crescimento da internet, cresce também o numero de pessoas mal intencionadas devido a quantidade de exploração de vulnerabilidades “bem sucedidas”, em busca de dados pessoais, senhas, fotos entre outros potencializando a frequência das fraudes eletrônicas causando centenas de bilhões de dólares em perdas para empresas e usuários.
Os ataques contra a camada de aplicação tem exigido maior atenção dos profissionais de segurança, isto porque não importa o conjunto de firewalls e regras fortemente aplicadas, pois se os desenvolvedores web não seguirem práticas seguras de desenvolvimento, os atacantes irão obter a administração da página web pela própria porta 80. Ambas as técnicas de ataques XSS e SQLi inserem meta caracteres na execução de consultas SQL afim de manipular as execuções em back-end.
Tendo a importância deste tema em meio ao cenário atual mostraremos falhas comumente exploradas por criminosos com a utilização das técnicas e da ferramenta informadas acima.

2 - Ataque XSS vs SQLi.

No mundo das aplicações Web à grande diferença entre as

Relacionados

  • SQL INJECTION
    1913 palavras | 8 páginas
  • roteiro
    1632 palavras | 7 páginas