segurança do trabaçhp

2436 palavras 10 páginas
INTRODUÇÃO

Acidentes de trabalho tem se tornado muito comum nas empresas. Isso ocorre devido à falta de consciência dos administradores e a falta de conhecimento dos colaboradores.
O trabalho realizado em ambiente inadequado é o grande fator para que os números de acidentes de trabalho venham aumentando gradativamente, por isso algumas empresas estão buscando maneiras para reduzir esse problema, contratando profissionais da área e conscientizando seus colaboradores sobre a importância da saúde e segurança. Estagiei em condições do ambiente de trabalho de Panificadora onde foram encontradas muitas conformidades e não conformidades de acordo com as NR’s vigentes. Foram elaboradas propostas de melhoria para cada irregularidade encontrada com base nas Normas Regulamentadoras atuais.

JUSTIFICATIVA

Este projeto visa apresentar aspectos relacionados à segurança e à saúde do colaborador em seu ambiente de trabalho e a observância das documentações obrigatórias de acordo com as Normas Regulamentadoras vigentes. No entanto o intuito também é louvar a empresa pelas boas práticas de SMS e as conformidades ali encontradas.

OBJETIVOS

Prevenir acidentes e doenças pertinentes nos locais de trabalho com embasamento nas Normas Regulamentadoras, com intuito de promover a saúde e qualidade de vida enquanto os colaboradores exercem suas atividades.
Identificar os problemas em questão conhecê-los a fundo, apresentar as ações e aplicar as soluções encontradas.

IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social: Paulo Antônio Pagio - ME
CNPJ: 12.217.791/OOO1-95
CNAE: 1091-1/00 GRAU DE RISCO: 3
Endereço: Avenida José Alves de Azevedo, nº 06 – Ajuda, Macaé; CEP: 27950-000
Atividade: Panificação e Confeitaria.
Numero de funcionários: 04.

Relacionados