Segurança

Páginas: 3 (646 palavras) Publicado: 4 de outubro de 2011
9.13 – SUPERVISÃO
Dá-se o nome de supervisão à ação de orientação, inspeção e controle que assegure a perfeita compreensão de diretrizes, normas, ordens e instruções emanadas de escalão superior.Tem por finalidade fiscalizar, orientar e esclarecer, bem como controlar a atividade e servir como elo entre o elemento executante, o cliente e o planejador da empresa. São os supervisores osprincipais responsáveis pela boa e eficiente execução cotidiana das tarefas de vigilância e segurança das edificações, bens móveis e proteção das vidas daqueles postos sob a guarda das equipes de profissionaisque dirigem, orientam e inspecionam.
O supervisor é o elo entre a gerência da empresa e as equipes, nível onde as tarefas são executadas. A atividade de supervisão envolve-se diretamente com aprestação dos serviços, a “administração” da vigilância nos postos, o estabelecimento de normas, treinamento, adestramento e aferição da satisfação do cliente em relação aos serviços prestados.
OSupervisor deve estimular sentimentos de profissionalismo e busca da perfeição no que se faz, inspirando o devido respeito por quem desempenha uma atividade de alto risco e o reconhecimento da necessidade doque está sendo realizado.
São alguns exemplos de deveres atribuídos aos Supervisores:
– conhecer profundamente a sua atividade, buscando constante aperfeiçoamento e atualização técnica;
–conhecer seus supervisionados, preocupar-se com o seu bem estar e tratá-los com dignidade e respeito;
– verificar sempre se as ordens foram bem compreendidas, executadas e fiscalizadas;
– desenvolvero profissionalismo e o espírito de equipe;
– decidir com acerto e oportunidade;
Trata-se de profissional que consegue que seus supervisionados executem mesmo as tarefas mais difíceis, motivadosmuitas das vezes apenas pela admiração e confiança. A supervisão é a espinha dorsal do serviço de segurança.
Supervisionar significa incluir-se no processo com disciplina, espírito de equipe e...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança
  • Segurança
  • segurança
  • Segurança
  • SEGURANÇA
  • Segurança
  • Segurança
  • Segurança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!