segurança

Páginas: 21 (5093 palavras) Publicado: 6 de outubro de 2014


ESCOLA ESTILO
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO










Flavia Franz Vieira








RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIO


















RIO GRANDE / 2014




ESCOLA ESTILO
CURSO TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO









Flavia Franz Vieira




RELATÓRIO DE CONCLUSÃO DE ESTÁGIOEsse relatório é exigência para aprovaçãodo Curso Técnico em Segurança do Trabalho
da Escola Estilo.









RIO GRANDE / 2014





INTRODUÇÃO:



Noprocesso de formação de um Técnico em Segurança do Trabalho foi estipulada pela Escola Estilo, a realização de 400 horas de estágio, sendo realizado no período de Fevereiro à Maio de 2014 no turno da manhã no Polo naval de Rio Grande.
O estágio, como sendo uma das fases mais importantes da formação de um profissional, proporcionou aprendizado, disciplina, experiências na parte administrativa,experiências no contato com os colaboradores e experiências nas demais funções de um Técnico em Segurança do Trabalho.




































INDICE:

- APRENDIZADO


- TRABALHO EM EQUIPE


- ENGEVIX-ECOVIX CONSTRUÇÃOES OCÊANICAS S/A


- TRABALHO EM ALTURA


- ESPAÇO CONFINADO


- PROTEÇÃORESPIRATÓRIA


- CONTATO COM O EMPREGADO


- DOCUMENTAÇÃO


- NR's TRABALHADAS (NORMAS REGULAMENTADORAS) –
(NR01, NR04, NR05, NR06, NR07,NR08,NR18,NR29,NR,NR33,NR34,NR35)


- ISOLAR ÁREA DE SERVIÇO


- SIPAT


- CURSO DE BRIGADA DE INCÊNDIO


- AGRADECIMENTOS


- CONCLUSÃO











APRENDIZADO:



No período do estágio desde oprincípio, foi possível aprender a prática da profissão de Técnico em Segurança do Trabalho dentro da empresa Engevix-Ecovix Construções Oceânicas S/A do Rio Grande.
Conforme NR 34 (CONDIÇÃO E MEIO AMBIENTE DE TRABALHO NA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO E REPARAÇÃO NAVAL), que tem por finalidade a implementação de medidas de proteção à segurança e à saúde dos colaboradores na área da construção naval. Foipossível aprender sobre como agir dentro do ambiente naval, como trabalhar em equipe, como agir com os colaboradores, como realizar fichas de EPI’s (EQUIPAMENTO DE PROTEÇÃO INDIVIDUAL), como agir quando acorrer uma intercorrência de trabalho (ACIDENTE DE TRABALHO), como verificar extintores de incêndio e hidrantes, assim como também como isolar uma área para realização de serviços dos trabalhadores.TRABALHO EM EQUIPE:


Trabalho em equipe nada mais é do que poder contar com a ajuda de outras colegas de trabalho que compõem uma equipe, para realizar determinada tarefa, independente de função, porém com o mesmo objetivo, com o intuito de auxiliar e obter melhor qualidade nos resultados das tarefas realizadas. O trabalho em equipepode também ser descrito como um conjunto ou grupo de pessoas que dedicam- se a realizar uma tarefa ou determinado trabalho.
O trabalho em equipe possibilita a troca de conhecimento e agilidade no cumprimento de metas e objetivos compartilhados. Na sociedade em que vivemos, o trabalho em equipe é muito importante, pois cada um precisa da ajuda do outro.
Na empresa Engevix-Ecovix Construções...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança
  • Segurança
  • segurança
  • Segurança
  • SEGURANÇA
  • Segurança
  • Segurança
  • Segurança

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!