Segurança hospitalar

Páginas: 4 (836 palavras) Publicado: 25 de julho de 2012
Em 2005, a Organização Mundial de Saúde (OMS) lançou a Aliança Mundial para a Segurança do Paciente e identificou seis áreas de atuação, entre elas, o desenvolvimento de “Soluções para a Segurança doPaciente”. Neste mesmo ano, a The Joint Commission , a mais importante organização de certificação de qualidade em assistência médico-hospitalar, e seu braço internacional, a Joint CommissionInternational, foram designadas como o Centro Colaborador da OMS em “Soluções para a Segurança do Paciente”. É papel desse Centro a elaboração e a difusão de soluções que visem a Segurança do Paciente.
Asseis Metas Internacionais de Segurança do Paciente são soluções que têm como propósito promover melhorias específicas em áreas problemáticas na assistência. O Hospital Israelita Albert Einstein,primeiro hospital da América Latina a receber a acreditação da Joint Commission International , é também pioneiro na implementação de práticas inovadoras e baseadas em evidências em prol da Segurança doPaciente.
Veja quais são as seis Metas Internacionais de Segurança e o que o Hospital Israelita Albert Einstein está fazendo para a Segurança do Paciente.
Meta 1 - Identificar os pacientescorretamente.
Falhas no processo de identificação dos pacientes podem causar erros graves como a administração de medicamentos e cirurgias em pacientes “errados”. No Hospital Israelita Albert Einstein, osprofissionais devem checar pelo menos duas identificações, nenhuma devendo ser o número do quarto do paciente, antes da administração de medicamentos, sangue e hemoderivados, coleta de amostras de sangue eoutras amostras para testes clínicos e quando da realização de tratamentos ou procedimentos. Os dois identificadores do paciente utilizados para a checagem são: NOME COMPLETO e NÚMERO DO PRONTUÁRIO.Tais informações são facilmente encontradas na pulseira de identificação do paciente e nas etiquetas aderidas aos documentos do prontuário.
Meta 2 - Melhorar a efetividade da comunicação entre...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança hospitalar
  • Segurança Hospitalar
  • Segurança do trabalho
  • Resíduos hospitalares e a Segurança do Trabalho
  • SEGURANÇA NO AMBIENTE HOSPITALAR
  • Resíduos hospitalares e os aspectos de segurança do trabalho
  • Manual de segurança e boas práticas para pré-hospitalar
  • Relatorio final estagio segurança do trabalho hospitalar hospital

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!