Segurança do Trabalho

Páginas: 63 (15541 palavras) Publicado: 23 de outubro de 2013
NEGOCIAÇÃO DENTRO DE UMA ORGANIZAÇÃO (Parte I)
*Definição Negociação é tomar decisões conjuntas, quando duas ou mais partes têm preferências ou opiniões diferentes, e para se fazer uma boa negociação é preciso ter uma habilidade muito grande de planejamento, para que seus argumentos sejam bem interpretados e de forma correta; pensar clara e objetivamente sob pressão e incerteza é um pontofortíssimo para que saia tudo como o planejado, além de ter muita paciência entre o começo das diferentes idéias até a decisão definitiva. *A Negociação O objetivo de uma boa negociação é ter um aumento de possibilidade de sucesso dentro de uma organização (empresa), pois sempre que se fala em NEGOCIAÇÃO se fala em obtenção de bons resultados diante de uma diversificação de idéias. E a função dela éfundamental na lucratividade, porque hoje em dia com grandes diversificações e concorrências no mundo empresarial que a negociação torna-se vital. “Uma empresa não vende bem se não comprar bem.” *Características e habilidades do negociador Compreender o comportamento das outras pessoas envolvidas de acordo com a perspectiva deles; Mostrar as vantagens de suas propostas feitas na negociação; Controlara tensão e lidar com situações imprevistas; Expressar-se clara e formalmente para os outros negociadores; Ter domínio de uma estratégia e uma organização; Estar sempre preparado para superar crises ou falhas dentro da empresa; Saber claramente o objetivo da negociação; Ter um comportamento ético e cooperativo; Saber ouvir as outras propostas e compreendê-las caso for melhor para o sucesso daempresa; Ser objetivo caso não aceitar alguma idéia. Tendo todas essas qualidades e pensando racionalmente para o bem da empresa a negociação fluirá naturalmente, o mais importante é que o negociador pense primeiro em obter um bom resultado para sua empresa, e claro lucrar com isso, afinal toda negociação é visando o maior lucro possível. David A. da Silva - SP


Uma boa negociação depende decontexto e organização
07 de dezembro de 2012, 08:25
Como qualquer outro projeto, a negociação precisa de planejamento, estratégias e táticas, além de oferecer ao cliente algo que supra suas necessidades e expectativas.
Por Camilla Cerca
Com ofertas crescentes de produtos e serviços em mercados globalizados – além de clientes mais dinâmicos – o cenário competitivo exige do negociador um perfilcada vez mais versátil e inovador. Isso de fato tem aprimorado novas tendências para a estratégia de negociação, que, na maioria das vezes, antevê o fechamento de um bom negócio para ambas as partes.
Na hora de negociar, é importante e até mesmo estratégico considerar todos os fatores de influência, estando preparado para se antecipar aos eventuais questionamentos que podem surgir inesperadamentenas conversações.
Avaliar detalhadamente o contexto em que a negociação está inserida e quais serão os possíveis desdobramentos, deve ser um dos primeiros passos. Afinal, o ambiente externo pode influenciar o andamento econômico, de posicionamento, de público-alvo e até de modelo de negócios de uma empresa. Quando considerado em uma negociação, o contexto pode ser estrategicamente utilizado comoargumento.
A organização, outro fator importante, ajuda a manter informações, dados, argumentos, estatísticas, valores e números como fortes aliados durante o processo de negociação. Ela auxilia na visão sistêmica do negócio, no que diz respeito a metas e negociação de diferenciação competitiva, como prazos e valores, por exemplo.
É preciso estar atento, também, às características do negócio deseu cliente e mostrar a ele, de forma clara e organizada, quais serão os ganhos reais com a aquisição do produto ou serviço. O cliente precisa se sentir à vontade e seguro, como se estivesse em seu restaurante preferido, onde o garçom já conhece seu drink e prato favorito. Esse, aliás, é um dos principais diferenciais entre um restaurante e outro. Ser servido com assertividade garante agilidade...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança higiene e segurança do trabalho
  • SEGURANÇA DO TRABALHO
  • Segurança do trabalho
  • seguranca do trabalho
  • segurança trabalho
  • Segurança do trabalho
  • Segurança do trabalho
  • Segurança do trabalho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!