Segurança da informação

Páginas: 58 (14344 palavras) Publicado: 2 de dezembro de 2012
1 INTRODUÇÃO

Os avanços nas tecnologias de Sistemas de Informação obtiveram um rápido crescimento, desde que a Internet foi aberta para uso comercial no início da década de 90. Antes uma rede de pesquisa experimental, atualmente é mais do que a interligação de diferentes redes, ela se transformou em uma rede pública de dados de largo alcance, o que tem se tornado o meio de comunicaçãopreferido pela sociedade, pois proporciona a otimização de tarefa e do conhecimento, o ganho de tempo, tão escasso na contemporaniedade, tornando-se imprescindível. Assim, a procura por meios ágeis e cômodos que eliminam dificuldades corriqueiras de comunicação, de conhecimento e de negócios no município de Coromandel, é sem dúvida urgente e evidente.
Através da internet as empresas podem aprimorar emelhorar seus serviços e, consequentemente, suas operações e negócios, de forma a oferecer novos e melhores serviços para seus clientes, como acesso a informações, vendas e consultas de preços de produtos de modo geral, tudo isso sem o deslocamento do cliente à empresa física.
Segundo José Antonio Gomes de Pinho, a Internet descortinou efetivamente um novo mundo. As novas tecnologias digitaiscriaram uma nova arena para onde grande parte da vida humana tem se direcionado. Os impactos dessa mudança não podem ainda ser avaliados plenamente, pois a mudança não está acabada, mas em processo, talvez apenas se iniciando. De qualquer forma, alguns impactos já são sentidos, bem como já
existe reflexão sobre o que vem acontecendo. A Internet tem gerado muitas expectativas positivas de mudanças deordem social e política, ao possibilitar maior interatividade, participação e transparência, com repercussões na democracia. A emergência da Internet não admite neutralidade em relação ao fenômeno, levando polarização entre otimistas e pessimistas quanto ao novo instrumento de comunicação. Em outras palavras, analistas têm se posicionado de forma enfática tanto a favor como contra a Internet e aspossibilidades de avanço democrático.
Diante de uma ampla quantidade de conteúdos disponíveis, mais do que a habilidade técnica para saber como buscar conteúdos e interagir com as ferramentas, é preciso que o internauta possua condições cognitivas para estabelecer seus próprios critérios de seleção, tanto para a escolha dos conteúdos a consumir quanto para a sua própria produção, interligada aoutros conteúdos já disponíveis na rede. (Morais, 2011, p. 70).
O aumento do número de usuários de internet só vem crescendo a cada dia, por meio da inserção das classes C e D, estimulados pelos projetos de inclusão digital. Esses são alguns dos fatores que contribuem para o crescimento do setor do comércio eletrônico.
O acesso à internet em qualquer ambiente (domicílios, trabalho, escolas, lanhouses ou outros locais) atingiu 73,9 milhões de pessoas, segundo pesquisa realizada pelo IBOPE Nielsen Online no quarto trimestre de 2010. (fonte: http://www.almanaqueibope.com.br/asp/busca_docInfo.asp).
Com este aumento constante da internet vem crescendo muito o serviço de e-commerce ou comércio eletrônico, que é o processo de compra, venda, transferência ou troca de produtos e serviços, quese torna uma ferramenta indispensável para o crescimento de qualquer site nos dias de hoje, o que se dá principalmente através de portais web, sites que concentram informações das mais variadas e serviços voltados para a comunidade, seja de um município ou uma cidade.

1.2 OBJETIVOS

1.2.1 OBJETIVO GERAL

O objetivo geral é a criação de um Portal Web, onde irá conter informações, notícias,guia comercial referentes a cidade de Coromandel-MG, que se chamará Portal Coromandel Online.

1.2.2 OBJETIVO ESPECÍFICO

O objetivo específico deste trabalho é mostrar algumas ferramentas para implementação de práticas sobre Segurança do Portal Coromandel Online, buscando a prevenção à perda, modificação ou uso impróprio de dados dos usuários e clientes, buscando assim atingir um nível...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurança na Informação
  • Segurança na Informação
  • Segurança da informaçao
  • Segurança da informação
  • Segurança da informação
  • Segurança da informação
  • Segurança da Informação
  • Segurança da informação

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!