Seguranção

Páginas: 6 (1475 palavras) Publicado: 30 de outubro de 2011
Definição, Importância

Abrangência e bi-direcionalidade

Custos

Definição

Rede de redes

O Usuário e a Internet

Tamanho

Definição

A Internet é uma rede mundial que interliga milhões de computadores em todo o mundo, de vários tipos e tamanhos, marcas e modelos e com diferentes sistemas operacionais.

Portanto, dizendo de modo simples, é uma forma fácil e barata de fazercom que computadores distantes possam se comunicar.

Apesar de ter uma história relativamente curta, a Internet se revela como um grande fator de comunicação, integração social, armazenamento de informações de todos os tipos e globalização de produtos.

Assim, a Internet é formada por computadores comuns e por outros, especiais, os servidores, máquinas de alta capacidade, com grande poder deprocessamento e conexões velozes, controladas por universidades, empresas e órgãos do governo.

Uma maneira de entender a Internet é pensar nela como uma rede de redes.

Vídeo: History of internet (com legendas em português)

http://www.youtube.com/watch?v=9hIQjrMHTv4 (acessado em 26/10:2009)

"History of the internet" is an animated documentary explaining the inventions from time-sharing tofilesharing, from Arpanet to Internet.

Uma maior quantidade de detalhes a respeito da história dos computadores e da internet pode ser encontrada em

| Início | 1500-1799 | 1800-1899 | 1900-1939 | 1940-1949 | 1950-1959 |

| 1960-1969 | 1970-1979 | 1980-1989 | 1990-1999 | 2000-2009 | 2010-... | Gerações |

Rede de redes

Os computadores compartilham informações de diferentes formas econteúdos, disponibilizando vários serviços de diversas mídias (textos, imagens, vídeo e som).

Aliás, essa parte multimídia da Internet é chamada WWW.

Essa comunicação entre tantos sistemas é viável devido a um protocolo de comunicação chamado TCP/IP.

O TCP começou a ser projetado nos anos 60, a partir de interesses militares dos Estados Unidos, como uma rede descentralizada, de fato sempoder central, para garantir sua manutenção e operabilidade, mesmo em condições adversas, como uma guerra por exemplo.

Sendo assim, a Internet não tem dono ou uma empresa encarregada de administrá-la. Cada rede individual conectada à Internet pode ser administrada por uma entidade governamental, uma empresa ou uma instituição educacional. Mas, a Internet, como um todo, não tem um dono ou um podercentral.

A Internet tem aplicações as mais diversas possíveis: a localização de pessoas, empresas e assuntos (Pesquisa); a troca de informações (Comunicação); a ministração de cursos (Educação), a apresentação de produtos e serviços (Marketing); a comercialização de produtos e serviços (Vendas); o uso de jogos, vídeos, sons e diversos passatempos (Entretenimento), entre outros.

O usuário ea Internet

Como a Internet é uma grande teia, integrada por máquinas de todos os tipos e tamanhos, é importante notar que estando conectado à Internet um computador tem seu poder multiplicado milhares de vezes. Enquanto o computador isolado se limita a acessar as informações gravadas no seu disco rígido, a máquina conectada à rede tem o mundo ao seu alcance.

Os serviços propiciados pela redenos trouxeram à uma nova realidade: navegar na Internet tornou-se a mais moderna forma de aquisição de informações, sobre praticamente qualquer assunto, já que um usuário tem acesso a uma imensa quantidade de dados, espalhados por toda a rede, de forma prática e amigável. Como muitos endereços estão oferecendo diversos serviços gratuitamente a informação está cada vez mais acessível.

Note-seque a qualidade dos dados é impressionante: toda a informação já existente pode ser atualizada e aperfeiçoada continuamente, por pessoas espalhadas pelo mundo inteiro, durante todo o tempo.

Tamanho

Quão grande a internet é?

Essa curiosa pergunta é difícil de ser respondida, pois , a cada dia surgem novas aplicações, sites, blogs, redes sociais etc.

Entretanto, um resumo sobre o...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Segurancao Informatica

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!