Segundo O Artigo Fala Sobre A Evidencia O Dos Custos Log Sticos Nos Relat Rios Cont Beis

1688 palavras 7 páginas
Segundo o Artigo fala sobre a Evidenciação dos Custos Logísticos nos Relatórios Contábeis
O homem por meio das ciências tem transformado o mundo e tem sido ao mesmo tempo causa e efeito dessas transformações. Neste processo de profundas mutações a ciência contábil não pode se furtar da busca constante pela melhoria da qualidade e utilidade de suas informações.
Para a tomada de decisões são requeridas informações precisas e ágeis. Quanto mais detalhado for o nível de informação, sem, contudo perder a característica da relevância, mais útil ela passa a ser.
Devido às exigências de mercado as empresas têm sido forçadas a uma rápida adaptação e reformulação de seus produtos e serviços como forma de sobreviver e crescer, atribuindo a elas um melhor gerenciamento de custos em busca de vantagens competitivas.
A logística é o elemento chave para a vantagem competitiva, em que o gerenciamento de cada elo dessa cadeia – suprimento, manufatura e distribuição física – passou a demandar maior atenção.
A gestão de custos deverá estar apta a perceber uma enorme mudança em relação a sua criação de valor para com os produtos e serviços. De acordo com Kaplan (1999, p. 6):
Faz anos que venho observando e criticando os sistemas de custos adotados pelas empresas industriais e de prestação de serviços. Eles costumam organizar os custos por departamentos, ignorando que atividades e processos cruzam com frequência as fronteiras departamentais.
A antiga logística tornou-se um conceito mais amplo: cadeia de suprimento. Entende-se como cadeia de suprimento o conjunto de três ou mais organizações diretamente relacionadas por um ou mais fluxos de entrada ou saída de produtos, serviços e informações desde a fonte até o cliente. A logística nada mais é que a junção de todas as pontas: os fornecedores, os fabricantes, os distribuidores, os clientes e os clientes desses clientes.
A gestão dessa cadeia tornou-se uma prioridade, assim como uma necessidade de integrá-la em todos os sentidos e a

Relacionados

  • Resumos
    169053 palavras | 677 páginas
  • governança corporativa
    110949 palavras | 444 páginas
  • Sustentabilidade Corporativa
    114465 palavras | 458 páginas