SEGUGRANÇA DA INFORMAÇÃO EM DISPOSTIVOS MÓVEIS

2982 palavras 12 páginas
SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO
EM DISPOSITIVOS MÓVEIS.

Resumo Com o avanço da tecnologia, a cada dia surgem novos aparelhos de comunicação portáteis. Utilizamos esses aparelhos no nosso dia-a-dia para nos comunicar uns com os outros, e para nos manter informado sobre tudo que acontece ao nosso redor. Muitas informações importantes sobre nós acabam ficando nesses aparelhos, que acabam se tornando alvo de pessoas más intencionadas que usam de todas as formas possíveis para extrair essas informações e tirar proveito disto. Sua localização, suas preferências, seus contatos, suas fotos, suas mensagens e sua identidade ficam armazenadas em um único dispositivo, em um único lugar, tornando a caça ainda mais objetiva. Diariamente são lançados novos vírus, novos meios que os hackers criam para capturar as informações que você carrega no seu celular. Sim! Aquele dispositivo tão íntimo que você carrega no bolso e as vezes até dorme com ele.

Palavras-chave
Segurança da informação, celular, telefonia móvel, hacker, vírus, dispositivos móveis.

Objetivo O objetivo dessa pesquisa é entender sobre as principais ameaças à Segurança da Informação em dispositivos móveis, utilizados para a comunicação no dia-dia. Saber quais os cuidados necessários e as medidas que devem ser tomadas para prevenir uma invasão a privacidade do usuário.

Metodologia
Esta é uma pesquisa qualitativa e foi realizada baseando-se em notícias e conteúdos da internet.

Objeto
Aparelhos Celulares , tablets e outros Dispositivos de Telefonia Móvel.

Justificativa Os celulares são aparelhos que contem boa parte de nossas informações mais importantes, como por exemplo, nossa identidade, localização, preferências, contatos, fotos, etc. Quando temos várias informações como essas concentradas em um único lugar, este acaba se tornando um alvo muito desejado por pessoas más intencionadas, que usarão todas as maneiras possíveis para roubar e se aproveitar dessas informações. Esta pesquisa

Relacionados