secrteário

314 palavras 2 páginas
O livro “Virando a própria mesa” de Ricardo Semler trata da história de um jovem de 28 anos administrador de empresas que herdou a empresa de seu pai, pode-se dizer que o livro vai contar uma história real com tons irônicos de tudo que ele considera no mundo administrativo e que de seu ponto de vista precisa ser repensado para o sucesso tanto pessoal quanto profissional dos envolvidos.
E foi através das mudanças e decisões ousadas que ele conseguiu reestruturar a empresa Semco tornando-a mais lucrativa e uma das grandes multinacionais do setor.
Dentre os vários aspectos que o livro vai tratar este breve estudo focará na questão da ética empresarial.
Apesar de ser um assunto muito importante poucas empresas estão interessadas em discutir e implementar atitudes mais éticas no seu gerenciamento e atividades como um todo.
Em relação à essa falta de interesse Semler dá um exemplo de uma seminário sobre ética que seria oferecido pelo renomado professor João Bosco Lodi, o qual enviou quase 2.000 malas diretas pra vários profissionais, divulgando e evento, o qual teve que ser cancelado pois apenas 4 pessoas mostraram interesse e se inscrevera.
Isto demonstra o quanto a Ética não está sendo tratada da forma como deveria nas relações de trabalho, parece que os profissionais dão mais importância para o que lhes dará um lucro imediato do que pode ajudar no crescimento da empresa a longo prazo, e pelo o que pode diminuir diversos problemas.
O autor ciritica a forma do Brasil de se relacionar , pois é muito fácil de ser comrropido por conta da buricratização dos serviços, e um empresário equeno que está iniciando seus negócios se for ofertado um caminho mais fácil de se conseguir legalizar seus serviço se vê uma maneira fácil de se levar a corrupção.

Relacionados

  • REGIMENTO ESTATUTÁRIO DA COMISSÃO DE FORMATURA DA TURMA DE FORMANDOS DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS DA PUC.
    2402 palavras | 10 páginas