SEBRAE11 AN04 07

2875 palavras 12 páginas
||SEBRAE11_AN04_07N920599||





CESPE/UnB – SEBRAE/Nacional

De acordo com o comando a que cada um dos itens a seguir se refira, marque, na folha de respostas, para cada item: o campo designado com o código C, caso julgue o item CERTO; ou o campo designado com o código E, caso julgue o item ERRADO.
Para as devidas marcações, use a folha de respostas, único documento válido para a correção da sua prova.
Nos itens que avaliam conhecimentos de informática, a menos que seja explicitamente informado o contrário, considere que todos os programas mencionados estão em configuração padrão, em português. Considere também que não há restrições de proteção, de funcionamento e de uso em relação aos programas, arquivos, diretórios, recursos e equipamentos mencionados.

PROVA OBJETIVA DE CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Acerca de planejamento estratégico, julgue os itens a seguir.
1

A efetividade consiste na capacidade de a empresa coordenar esforços e energias para o alcance de resultados globais.

2

A eficiência de uma empresa consiste em sua capacidade de identificar as oportunidades e necessidades do ambiente.

3

O planejamento deve sempre visar aos objetivos máximos da empresa. 4

5

O planejamento é fundamental à gestão estratégica de uma organização, visto que, por meio dele, estabelecem-se os objetivos e os parâmetros para o controle de todo o processo administrativo. A complexidade dos tempos atuais, decorrente, em certa medida, do fenômeno da globalização e do desenvolvimento de novas tecnologias de informação e comunicação, demanda das empresas a execução de um planejamento tático de comunicação. Considerando os planejamentos estratégico, tático e operacional, julgue os itens subsequentes.
6

O planejamento estratégico, a cargo dos que ocupam os mais altos níveis hierárquicos da empresa, diz respeito à determinação, com base em análises das condições internas e externas, do curso das ações da empresa.

7

O planejamento operacional tem por objetivo a otimização,

Relacionados