se dobrarmos o valor da distância entre duas cargas a força de atração ou repulsão será quadruplicada

475 palavras 2 páginas
Descarte de lixo e entulho em terreno incomoda internauta em MS

Moradora diz que vizinhos chegam a colocar fogo nos materiais.
Responsabilidade pela limpeza de áreas baldias é do dono, diz prefeitura.
Descarte de lixo doméstico e materiais de construção em um terreno baldio no Jardim Aeroporto, em Campo Grande, tem causado problemas e incomodado moradores do bairro. Regiane Alves de Oliveira vive na região, fotografou a situação e encaminhou as imagens para o VC no G1 MS reclamando do transtorno. Ela reclama que muitas vezes são os próprios vizinhos que fazem o descarte. “Sem contar que tem alguns moradores que colocam fogo no lixo como forma de solucionar o problema, o que trás mais transtornos neste tempo seco”, disse.
Regiane conta que não denunciou a situação à prefeitura porque não sabe se a área é pública ou particular.
Nota da redação: a prefeitura de Campo Grande, por meio da assessoria de imprensa, disse que a responsabilidade pela limpeza de terrenos, tanto na parte interna como na parte externa, é dos proprietários desses tipo de local, mesmo que lixo seja descartado por outras pessoas. É obrigatório que as áreas baldias sejam mantidas capinadas e calçadas.
Com relação aos moradores, a prefeitura orienta que os materiais que puderem ser colocados em sacos plásticos sejam postos junto com o lixo doméstico. Entulhos podem ser depositados no aterro de entulho Noroeste II, localizado no macroanel rodoviário entre as rodovias BR-262 e BR-163.

(Uma idéia só que retirei da net tem que fazer algumas modificações)

Atualmente um dos maiores problemas enfrentados pelos administradores públicos é o destino final da enorme quantidade de lixo produzido diariamente, principalmente nas grandes cidades, onde nem sempre é realizado dentro das normas que garantam um prejuízo mínimo ao meio ambiente.O aterro sanitário é hoje a solução mais utilizada por sua facilidade de execução entre outros. Porém, ainda assim, tem um custo ambiental muito alto, e alguns

Relacionados

  • resistencia de materiais
    14521 palavras | 59 páginas
  • ELETROSTATICA
    58874 palavras | 236 páginas
  • Fisica resolvidos
    135682 palavras | 543 páginas