sduhashuasuhd

281 palavras 2 páginas
Planejamento estratégico
P
lanejamento estratégico e um conceito comum no âmbito da administração, que significa o ato de pensar e fazer planos de uma maneira estratégica. E uma área do planejamento empresarial, que facilita uma empresa. O planejamento estratégico auxilia na definição de objetivos de uma empresa. O planejamento empresarial facilita a gestão de uma empresa e auxilia na definição de objetivos. O planejamento financeiro e importante pois relata as previsões de receitas e despesas e identifica sua missão e valor individual para atingir metas. Planejamento estratégico de Marketing
Muitas vezes uma empresa não consegue criar e satisfazer necessidades do mercado porque não planeja estrategicamente. Alguns problemas que podem surgir em empresas sem um planejamento adequado são a falta de posicionamento, políticas de preços inadequados, falhas de comunicação, canais de distribuição pouco eficientes e etc.

Planejamento estratégico, tático e operacional
Existem três níveis de planejamento estratégico, tático e operacional. Em uma empresa de sucesso, estes três níveis funcionam em conjunto e ocorrem na seguinte ordem: estratégico, tático e operacional
O planejamento estratégico tem um longo alcance e esta executado pelos responsáveis máximos da empresa, que determinam os objetivos dentro de um prazo temporal. O planejamento tático tem um escopo médio na empresa e consiste no pensamento de como os meios ou recursos disponíveis podem ser utilizados para alcançar um resultado favorável. Normalmente este planejamento é uma tarefa de gestão, muitas vezes executada por administradores.
O planejamento operacional de alcance curto está diretamente ligado com a área técnica de execução de um determinado plano de ação.

Relacionados