sdsdsdscvs

769 palavras 4 páginas
Aspectos econômicos
Agricultura- Desde o fim da II Guerra Mundial, Hong Kong tornou-se um dos centros industriais mais importantes do mundo financeiro e comercial. Também desempenha o papel de um trampolim para o comércio eo investimento no resto da China, que aumentou seus interesses econômicos na Ásia.
Apenas 6% das terras aráveis de Hong Kong, por isso, a maioria dos alimentos são importados. Agricultura e pecuária são confinadas aos Novos Territórios, os vegetais são a cultura principal, com a possibilidade de várias colheitas por ano graças ao seu clima ameno, a pesca também é uma atividade profissional excepcional.
Hong Kong tem desenvolvido importantes indústrias, devido em parte ao grande afluxo de trabalhadores migrantes chineses, após a introdução do regime comunista na China. Os principais produtos são têxteis, equipamentos elétricos e eletrônicos, navios, metalurgia, produtos químicos, materiais de borracha, instrumentos de precisão, relógios, equipamentos de impressão, brinquedos e alimentos processados.
Comercio- Sua importância como um porto é devido ao seu excelente porto natural, o melhor entre Xangai e Indochina. Poucos Hong Kong cobrados direitos aduaneiros, lidar com uma grande quantidade de bens e funciona como um importante elo com o mercado fora da China, as principais importações são de alimentos, matérias-primas industriais, máquinas e equipamentos de transporte, equipamentos de telecomunicações e produtos químicos.
Para exportar incluem produtos têxteis e de vestuário, tais como relógios, equipamentos elétricos, brinquedos e peças eletrônicas e computadores os principais mercados que negocia com Hong Kong são de outras regiões da China, EUA, Japão, Reino Unido, Alemanha, Cingapura, Coréia do Sul, Canadá e Holanda.
Hong Kong teve no início de 2000, com mais de 1.900 km de estradas. Mais de 520 mil veículos, tornando-se uma das maiores frotas do mundo. Está bem ligado com a China de trem, e vários modernas

Relacionados