sdndsn

452 palavras 2 páginas
Trabalho ou Trabalhos podem referir-se a:

Trabalho (economia) - fator econômico
Trabalho (física) - medida da energia transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento
Trabalho acadêmico
Trabalho espiritual Trabalho espiritual é geralmente uma oferenda a entidades, deuses ou afins em troca de alguma graça/objetivo. Existe o "Trabalho espiritual" para o bem (arrumar emprego, saúde, abrir caminhos, prosperidade, etc) e existe o "trabalho espiritual" para o mal (enfeitiçar pessoas e/ou prejudicá-las em várias áreas).

No Brasil, está culturalmente mais ligado às religiões afro-brasileiras, porém observa-se que mundialmente, existe a tradição de se fazer rituais com oferendas. Isto está presente em várias culturas e em todas as fases da história da humanidade.Filosofia (do grego Φιλοσοφία, literalmente («amigo da sabedoria») é o estudo de problemas fundamentais relacionados à existência, ao conhecimento, à verdade, aos valores morais e estéticos, à mente e à linguagem.1 Ao abordar esses problemas, a filosofia se distingue da mitologia e da religião por sua ênfase em argumentos racionais; por outro lado, diferencia-se das pesquisas científicas por geralmente não recorrer a procedimentos empíricos em suas investigações. Entre seus métodos, estão a argumentação lógica, a análise conceptual, as experiências de pensamento e outros métodos a priori.

A filosofia ocidental surgiu na Grécia antiga no século VI a.C. A partir de então, uma sucessão de pensadores originais – como Tales, Xenófanes, Pitágoras, Heráclito e Protágoras – empenhou-se em responder, racionalmente, questões acerca da realidade última das coisas, das origens e características do verdadeiro conhecimento, da objetividade dos valores morais, da existência e natureza dos deuses (ou de Deus). Muitas das questões levantadas por esses antigos pensadores são ainda temas importantes da filosofia contemporânea.2

Durante as Idades Antiga e Medieval, a filosofia compreendia praticamente

Relacionados