sdgfsdfg

309 palavras 2 páginas
--------------------

11 MIN

FÁCIL

QUATRO

1º Substitua a lâmina de corte pela lâmina de mistura. Corte a cenoura, a curgete e a couvelombarda em juliana, corte o alho-francês às rodelas, fatie a cebola, lave e lamine os cogumelos e esmague os dentes de alho.

· 2 dentes de alho esmagados
· 120 g de alho-francês, às rodelas

2º Coloque os legumes no copo de mistura e acrescente o óleo de sésamo e o azeite, programando 7 minutos, velocidade 1 na temperatura máxima (ST). Com a ajuda da espátula, faça descer o que se acumulou nas paredes do copo e mexa um pouco os legumes.
3º Junte os rebentos de soja, os rebentos de bambu e o molho de soja. Tempere com sal e pimenta a gosto (mas tenha presente que o molho de soja é bastante salgado). Programe 4 minutos, velocidade 1 na temperatura máxima (ST).
4º NOTA: Cortar legumes em juliana significa cortá-los às tiras finas. Tente fazer tiras finas e ligeiramente compridas.

· 10 ml de azeite
· 100 g de cebola fatiada
· 150 g de cenoura, cortada em juliana · 100 g de cogumelos frescos, arranjados e laminados
· 200 g de curgete, cortada em juliana
· 60 g de couve-lombarda, cortada em juliana

5º NOTA: Nesta receita os vegetais devem ficar ‘crocantes’. Se os preferir mais macios, pode voltar a programar alguns minutos na mesma velocidade e temperatura.

· 25 ml de molho de soja
· 40 ml de óleo de sésamo

6º DICA: Esta receita é fácil, rápida e saudável. Pode enriquecê-la com gambas, carne de frango ou de vaca, aos pedaços pequenos e ligeiramente fritos. Acompanhe com arroz basmati e... experimente comer com pauzinhos!

· pimenta q.b.
· 150 g de rebentos de bambu
· 150 g de rebentos de soja
· sal q.b.

Almôndegas de Tofu

Estufado de Tofu com Legu...

Lasanha de Requeijão com ...

Tarte de conchas e alho-f...

Relacionados