sdgfdgghfgg

2778 palavras 12 páginas
EAD – Educação a Distancia
Parceria Universidade Católica Dom Bosco e Portal Educação

CRISTIANE DE MAGALHÃES SALLES

Gestão de Projetos
Aspectos Gerais da Gestão de projetos
A1-AGP
ATIVIDADE PROPOSTA

O cenário de mercado contemporâneo das organizações atua no contexto da nova lógica de mercado, e elementos como inovação e criatividade devem ser contemplados na gestão de projetos.
Aponte três situações de inovação em empresas de grande porte e descreva por que os casos citados podem ser considerados exemplos de inovação e criatividade.

1. INTRODUÇÃO
Hoje, vários são os casos de Empresas que usam inovações para se manterem na competitividade do mercado.
Algumas passam por inovações de Produtos, oferecendo produtos de melhor qualidade num melhor preço, outras investem em tecnologia e criam novos produtos para ganharem um mercado diferente ou diferenciado e, outras Empresas, investem em serviços ou softwares para um melhor controle de seus projetos, objetivos ou processos e se manterem no mercado, ou mesmo melhorarem a abrangência do mesmo.

2. INOVAÇÂO
Inovação significa novidade ou renovação. A palavra é derivada do termo latino innovatio, e se refere a uma ideia, método ou objeto que é criado e que pouco se parece com padrões anteriores.
Nos dias de hoje, a palavra Inovação é muito utilizada dentro das Empresas, sejam elas de pequeno ou grande porte, para apontar a necessidade de mudança, seja ela de processo ou a criação de um novo produto.
Estas mudanças, muitas vezes, são necessárias para que haja desenvolvimento tanto tecnológico, intelectual, como financeiro, pois, competitividade é um fator fundamental no crescimento econômico da sociedade.

3. CRIATIVIDADE
Criatividade significa capacidade de criar, produzir ou inventar coisas e, tem origem do latim creare.
Ser criativo é pensar de forma diferente, sendo original, não seguindo as normas pré-estabelecidas e, nunca imitando o que já

Relacionados