SDGCFinal

1739 palavras 7 páginas
Universidade Zambeze
Faculdade de Ciências e Tecnologias

CRIPTOGRAFIA E SEGURANÇA DE DADOS

Proposta de Algoritmo de Criptografia SDGC

Discentes:
Cabral Manel Cabral Júnior
Dércio Afonso Pedro
Graça Mateus Assane
Sílvio Benjamim Miguel Jone

Docente: Eng: Amilcar Borrás González

Beira, 23 de Maio de 2015

Índice
INTRODUÇÃO 3
RESUMO 4
ABSTRACT 5
SDGC 6
INDUÇÃO MATEMÁTICA 6
TORRE DE HANÓI 7
Criptografar os dados 9
Vantagens 11
Desvantagens 11
CONCLUSÃO 12
BIBLIOGRAFIA 12

INTRODUÇÃO

No presente trabalho, denominado algoritmo de criptografia, será possível encontrar alguns conceitos como o caso da criptografia simétrica, que neste caso particular foram encontrados fundamentos para criação do SDGC.
Serão também encontrados cálculos matemáticos, como sempre, que mostram como é feita a criptografia das informações usando este algoritmo. Esperamos que o mesmo trabalho seja útil para mais algum conhecimento como para nós foi.

RESUMO

Neste trabalho, mais um dos vários que a turma já teve, muito importante para o nosso conhecimento na área, tínhamos de fazer um “algoritmo de encriptação” para criptografar qualquer mensagem. Nele serão abordados conceitos, alguns já conhecidos como o principio da criptografia simétrica que constituiu a nossa base para o algoritmo, mas também novos que são os que constituem o nosso trabalho propriamente dito como o caso da torre de Hanói, seu principio, fórmula matemática e alguns cálculos. A torre de Hanói é um "quebra-cabeça" que consiste em uma base que contêm três pinos, onde um dos quais são colocados alguns discos, em ordem crescente de diâmetro, de cima para baixo. O problema reside exatamente em passar todos os discos de um pino para outro qualquer, usando um dos pinos como auxiliar, de

Relacionados