Sdgasg

401 palavras 2 páginas
RESENHA CRÍTICA DO TEXTO:

A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO PROCESSO DE APRENDIZAGEM, VISANDO AO SUCESSO ESCOLAR.

Lucia Oliveira dos Santos Miguel ¹
Eliane Rose Maio Braga ²

O artigo é embasado em estudos que determinam que a família seja uma expressão indefinida, pois a mesma se dar de diversas formas, tornando-se impossível a igualdade em todos os grupos humanos. O interessante é que a autora traz através de seções e projetos um texto que se torna agradável aos olhos, tendo como objetivo encher o leitor de informações através de citações de outros textos, o que torna o conhecimento mais amplo do assunto.

Se tratando de desenvolvimento humano, a família sem duvida é essencial na formação das pessoas, é notório que em nosso país ha uma carência imensa na educação junto de outros fatores que também desestruturam a família como a saúde, a situação financeira entre outros.

O papel dos pais na educação de seus filhos é de acompanha-los desde o inicio dos estudos. Professores e gestores da escola são de extrema importância no desenvolvimento do aluno, podendo orienta-lo com ideias ou o auxiliando-o para definição da sua futura carreira profissional.

Se faz necessário uma parceria entre família e professores que deve ser iniciada antes mesmo do aluno se integrar na escola, já que ambos são educadores, e a criança os terão com referência. Cabe aos pais mostrar que a aprendizagem é algo necessário, mas também interessante, fazendo com que a criança tenha a plena vontade de aprender antes mesmo de iniciar os estudos.

De forma imparcial aplica-se um projeto para trabalhar com alunos de nível fundamental e suas famílias, onde através de encontros dinâmicos enfatizam que todos possuem um papel importante para a aprendizagem no meio escolar.

O artigo também nos leva a refletir o quanto ainda existem pais que não sabem a maneira certa de cobrar de seus filhos, o que faz com que eles sintam-se de certa maneira esquecidos. Vemos ainda que a

Relacionados

  • sdgasg
    926 palavras | 4 páginas