sdfsdfsder

669 palavras 3 páginas
A Atividade Colaborativa, que deve ser elaborada em grupo, é realizada a partir das leituras e análises sugeridas, além das interações realizadas em sala de aula.
O objetivo é estimulá-l@ a resolver uma tarefa pela troca colaborativa de ideias e pela construção do conhecimento.
Responda às etapas em cada aula-tema e interaja com seus colegas. Lembre-se: isso contribuirá para a elaboração da tarefa a ser entregue ao professor-orientador.
Dúvidas? Entre em contato com seu professor-orientador ou confira as Orientações sobre Avaliação e Frequência, no ícone "Orientações".
Bom trabalho!
Aula-tema 4: Os Direitos Econômicos e Sociais – A evolução histórica e doutrinária
TAREFA 4
Passo 01: Reúna a equipe e discuta a respeito da situação descrita abaixo:
Imaginem que dentro em breve, haverá um plebiscito no Brasil, onde os eleitores deverão aprovar a possibilidade de escolha entre a permanência do regime de governo presidencialista ou a troca pelo regime parlamentarista.
Passo 02: Deste debate, deve surgir um posicionamento sobre a escolha do grupo por um ou outro regime e os motivos (justificativas críticas) que os levaram a tal resultado.
Passo 03: Elabore, com sua equipe, um texto em Word, de no máximo 20 linhas, a respeito deste posicionamento sobre a escolha, e entregue ao seu professor orientador.
Prefiro o Presidencialismo - que é um sistema de governo no qual o presidente da república é chefe de governo e chefe de Estado. Como chefe de Estado, é ele quem escolhe os chefes dos grandes departamentos ou ministérios. Juridicamente, o presidencialismo se caracteriza pela separação de poderes Legislativo, Judiciário e Executivo.A expressão "presidencialismo de coalizão", caracteriza o padrão de governança brasileiro expresso na relação entre os Poderes Executivo e Legislativo. A noção sugere a união de dois elementos - sistema político presidencialista mais a existência de coalizões partidárias. E, como afirma : Por ser presidencialismo, esse regime de

Relacionados