sdfsdfdsf

1769 palavras 8 páginas
PLANO DE DESENVOLVIMENTO DA PRÁTICA
EMPREENDEDORISMO
Dayane C. S. Dombrowicz
Raiza Carolina Krause
Rodrigo Xavier
Solange Pedri
Sandra Cabral
Prof.ª Orientadora Ana Célia Bohn
Centro Universitário Leonardo da Vinci – UNIASSELVI
Curso/Habilitação LDO0157 – Prática Módulo ... dd/mm/aa RESUMO

Palavras-chave: Empreendedorismo. Empreendedorismo no Brasil. Empreendedor. Plano de negócios.

1 INTRODUÇÃO

O curso de Gestão Comercial e Logística tem proporcionado a nós acadêmicos entrar em um mundo empreendedor, de tal forma a aprender lidar com os desafios que o mercado de negócios traz a nós, com isso novas empresas veem surgindo com mais rapidez, causando um grande crescimento econômico tanto fora do país, mas também aqui no Brasil, segundo Chiavenatto (2004, pag 3):

O empreendedor é a pessoa que inicia e/ou opera um negócio para realizar uma idéia ou projeto pessoal assumindo riscos e responsabilidades e inovando continuamente.

Empreender é sim mover um negócio com estratégia, planejamento, organização e controlar de tal forma a torná-lo um negócio de sucesso e com o retorno esperado, também é assumir risco, pois o mercado está cada vez mais competitivo é para se manter nele é preciso ter conhecimento e cuidado com o que vai ser oferecido e se vai ser aceito pelos clientes.

2 EMPREENDEDORISMO
Empreendedorismo não é só criar seu empreendimento, mais também saber gerir e mante-lo sustentável no mercado de negócios, com competência e habilidades necessárias para um empreendedor de sucesso, obtendo assim retorno com lucros sobre os investimentos que foram feitos aproveitando as oportunidades para gerar mudanças.
Segundo Chiavenatto (2004, pag.3) o termo empreendedor — do francês entrepreneur — significa aquele que assume riscos e começa algo novo. É criar novas empresas com diferenciados negócios, aumentando a Procura X Oferta, surgindo novas vagas de empregos, e estimulando o mercado econômico com novas empresas, e quanto a assumir

Relacionados

  • Sdfsdfdsf
    480 palavras | 2 páginas
  • sdfsdfdsf
    560 palavras | 3 páginas
  • morte
    398 palavras | 2 páginas