sdfgsdf

332 palavras 2 páginas
INTRODUÇÃO

Vive-se na era da comunicação, na qual as pessoas são bombardeadas por informações, provocações e persuasões. Cada indivíduo busca características que o tornem único. Nesse cenário, oOMO surge com o intuito de vender mais do que produtos: vender identidades, estados de espírito. Ele busca, por meio de seus produtos, vender aquilo que as pessoas procuram: eficiência. E é nessafilosofia, de vender conceito, que a marca tornou-se a mais lembrada em seu segmento e em todas as categorias de produto, desde 1991, segundo a pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo jornal Folhade S.Paulo.
Foi uma das primeiras marcas de sabão em pó no Brasil, surgindo no mercado nacional depois da marca Rinso, também fabricado pela Unilever, que foi seu concorrente por muitos anos. Omo foio primeiro sabão em pó na cor azul. Antes, as brasileiras tinham o hábito de usar anil para realçar o branco das roupas. Na Inglaterra existia desde 1940, e no Brasil surgiu em 1957. Atualmente sãofabricados, no Brasil, em média 1,6 milhões de embalagens/dia.
Antigamente, eram feitos comerciais com testes em público, depoimentos de donas de casa e crianças brincando. Havia variações como OmoDupla Ação e Omo Total, sendo que esta última foi extinta e a primeira hoje equivale ao Omo Multiação.
No Brasil o produto é fabricado na unidade de Indaiatuba, que também é a maior fábrica dedetergente em pó do mundo, com produção anual de 700.000 toneladas.
A marca vende 1,6 milhões de embalagens de Omo por dia no Brasil (dados do ano 2009) e comercializa seus produtos em mais 28 países aoredor do mundo, com forte presença na Europa, América Latina e Ásia. O Omo é uma das marcas mais rentáveis e fortes da Unilever, faturando anualmente mais de US$ 3 bilhões.
O Omo era conhecido como a"Velha Mamãe Coruja" (Old Mother Owl), e sua embalagem trazia a imagem de uma coruja.

OBJETIVO

O objetivo é o de criar ações promocionais de comunicação e marketing que expandam a marca

Relacionados

  • dfgfgdfgdfgdfg sdfgsdf
    1052 palavras | 5 páginas
  • manutenção nas empresas
    2172 palavras | 9 páginas