sdfgadsfgasdfg

2945 palavras 12 páginas
Insuficiência Cardíaca Congestiva

A insuficiência cardíaca é uma doença do músculo do coração, que resulta em um déficit de bombeamento do sangue pelo coração. Assim, o coração não pode enviar sangue suficiente para os diferentes órgãos do corpo, causando vários efeitos colaterais, incluindo insuficiência renal, edema, insuficiência pulmonar, por exemplo.
A insuficiência cardíaca afeta principalmente as pessoas mais velhas e ocorre cada vez com mais frequência, devido ao envelhecimento da população.
Os principais sintomas da insuficiência cardíaca são a fadiga, sonolência, confusão e edema.
O diagnóstico da insuficiência cardíaca consiste em primeiro lugar em detectar os sintomas, seguido por um exame clínico. O médico também pode realizar uma radiografia, eletrocardiograma, a fim de avaliar a função cardíaca.
Muitos medicamentos são utilizados para tratar a insuficiência cardíaca. O médico irá recorrer aos medicamentos anti-hipertensivos, com diuréticos ou inibidores da enzima conversora de angiotensina (ECA).
Paralelamente a essas drogas, é possível melhorar o prognóstico cuidando da forma física e da alimentação.
A insuficiência cardíaca é o resultado de uma diminuição da capacidade de bombeamento do coração. O débito cárdiaco é bastante reduzido, causando vários efeitos colaterais, tais com
- congestão venosa devido ao fraco retorno venoso, o aparecimento de edema, bem como o aumento do volume de certos órgãos como o fígado;
- a congestão pulmonar, com a estagnação nos pulmões, diminuição da função pulmonar e doenças respiratórias.
O músculo cardíaco é composto de duas partes (lado esquerdo e direito), entre os jovens, os efeitos podem ser diferentes, dependendo da parte afetada. É necessário especificar se a insuficiência cardíaca ocorreu do lado esquerdo ou direito. Por outro lado, em relação às pessoas mais velhas, os dois lados do coração são geralmente afetados da mesma maneira.
A insuficiência cardíaca é dividida em dois tipos principais, a

Relacionados