Sdfdsfsdf

469 palavras 2 páginas
Inflação e indexadores econômicos

Nomes: Aline da Silva,
Daniely Prestes Dias,
Clete da Silva,
Giovana Bier.

Sumário
Nenhuma entrada de sumário foi encontrada.

Introdução Inflação é o processo de elevação do nível geral de preços, ou seja, é a alta dos preços. Sendo sempre medida em percentuais, como por exemplo, se os preços subirem 6 % dizemos que corresponde a inflação de 6%. Já os indexadores econômicos são os índices de reajustes que servem basicamente para corrigir a desvalorização da moeda e fixar volatilidade de preços para medir a evolução efetiva da economia.

1. O que é inflação:
A inflação designa o aumento continuado e generalizado dos preços na economia Brasileira. A noção de inflação da economia surgiu em 1838, e significa o aumento dos preços que acontece de forma persistente e que resulta na diminuição do poder de aquisição de uma moeda e é medida em termos de porcentagem.
1.1 tipos de inflação :
Inflação de demanda :Inflação de demanda acontece quando se tem um aumento na procura de um determinado bem, sem o mesmo correspondente do lado da oferta, logo a economia se reequilibra através do aumento no preço desse bem. Caracterizada pelo excesso de demanda em um determinado setor.
Inflação estrutural: quando a subida de preço acontece por uma falta de eficiência das infraestruturas envolvidas no processo de produção.
Inflação de custos: deriva de um aumento nos insumos utilizados na produção de um bem e que leva ao aumento do mesmo.
Inflação inercial: Ocorre quando os preços de uma economia oferecem resistência às políticas de estabilização para atacar as causas primárias da inflação.
1.2 O que ocorre com os preços quando há inflação e quais os fatores que podem contribuir para o aumento ou a diminuição do índice inflacionário?
Quando a inflação está em alta pode gerar diversos problemas e distorções econômicas, os produtos aumentam de preço.
Alguns fatores que contribui

Relacionados

  • Nada
    2088 palavras | 9 páginas
  • Marketing digital
    253 palavras | 2 páginas
  • das a sad
    449 palavras | 2 páginas
  • Recrutamento e seleção
    1906 palavras | 8 páginas