sdfdadfsdfds

1165 palavras 5 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7 REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
O uso do banco de dados orientado a objetos sugere um processo de modelagem diferente. Enquanto na modelagem de banco de dados relacionais temos diferentes conceitos nos modelos conceituais, modelos de entidade relacionamento e modelos físicos, na modelagem orientada a objetos usando uma única gama de conceitos. Principalmente, pelo largo uso de linguagem de programação orientado a objetos, tal renovação nos processos de modelagem de dados, facilita as etapas de analise e projeto do sistema em questão. Assim é possível diminuir o tempo total de analise e o esforço técnico para construção de modelos de dados intermediários (conceitual entidade relacionamento).
2 DESENVOLVIMENTO
Os sistemas de gerenciamento de banco de dados orientados a objetos começaram na metade dos anos 80, surgiu originalmente por volta de 1985, e adicionou o conceito de persistências á programação orientada a objetos. Logo que começarão os produtos comercias, eram integrados com varias linguagens GemStore (Smallltalk) ,e Vbase (COP). O COP era o C Object processor, uma linguagem proprietária baseada no C. durante todos os anos 90 , o C ++ dominou o mercado comercial de gerenciadores de banco de dados orientado a objetos . os vencedores incluirão o Java no final dos anos 90 e mais recente o C#.
Um banco de dados orientado a objetos é um banco de dados em que cada informação é armazenada em forma de objetos, ou seja, utiliza a estrutura de dados denominada orientação a objetos a qual atravessa as linguagens mais modernas. O gerenciamento do banco de dados para um orientado a objeto é referenciado por vários como ODBMS ou OODBMS.
Os dados de um banco de dados orientado a objeto são armazenados como um objeto onde só podem ser manipulados pelos métodos

Relacionados