sdfasfafa

1588 palavras 7 páginas
A história se passa no Vale do Paraíba, na fazendo de um Fidalgo chamado Dom Antônio de Mariz. A história começa quando Peri - um índio guarani, da tribo Goitacá -, salva a vida de Cecília - filha do fidalgo -, e proclama a partir dai que a mesma é sua senhora, e justifica dizendo que a viu em um sonho, e que ele tem um dívida com seu pai por ter salvo a vida de sua mãe.
Peri a partir do livro se põem diversas vezes em perigo para realizar os desejos de Ceci - que é como ele a chama. Seja capturar borboletas, ou onças, ou enfrentar cobras, e se jogar na frente de flechas para proteger Ceci - episódio que acontece no livro.

A trama gira em torno de duas histórias, de um lado a vingança da tribo aimoré quando uma índia da tribo é morta sem querer pelo filho do Fidalgo, Dom Diogo. Do outro o plano de Loredano, que pretende roubar Cecília, destruir a família do Fidalgo e depois capturar o ouro das minas de prata de Robério Dias, que ele diz ter encontrado em uma floresta. Justamente na mesma floresta e lugar onde o Frei Ângelo di Luca havia se perdido e o roteiro enquanto fugia.
A trama segue girando em torno dessas duas situações que caminham para o clímax, onde serão desencadeadas de vez.
Durante toda a narrativa o amor de Peri por Cecília fica claro, e o amor da senhora pelo índio também. Conhecemos também Isabel que é a suposta prima de Cecília - mas que na verdade é filha do fidalgo fora do casamento com uma índia. Isabel se apaixona por Álvaro, mas o mesmo está prometido para Cecília.
Durante o decorrer da trama Isabel finalmente expõem seus sentimentos e Álvaro acaba se vendo encantado, e quando menos espera, se percebe apaixonado pela mesma.
Concluindo, o fidalgo finalmente descobre tudo sobre Loredano, mas o mesmo já dividiu seus homens, e pretende atacar a casa, ele é impedido e forçado a se unir ao fidalgo quando os selvagens da tribo aimoré chega a residência atrás de sua vingança.
Álvaro se declara a Isabel, fazendo a mesma muito feliz, mas

Relacionados