sdfaaaaaaaaaaa

375 palavras 2 páginas
O leite materno contém todas as proteínas, açúcar, gordura, vitaminas e água que o seu bebé necessita para ser saudável. tais como anticorpos e glóbulos brancos. É por isso que o leite materno protege o bebé de certas doenças e infecções.

A partir dos 6 meses de idade todas as crianças devem receber alimentos complementares (sopas, papas, etc.) e manter o aleitamento materno.
Após os seis meses, o Ministério da Saúde recomenda que o leite materno continue sendo oferecido em parceria com a alimentação complementar. Isso pode se estender até os 2 anos de idade ou mais. Borges ressalta ainda que a introdução de novos alimentos provoca a diminuição gradual no número de mamadas ao longo do dia. Assim, naturalmente, acontece o desmame. no intervalo entre as mamadas. Ele costuma ser de duas a quatro horas.

Não existe leite fraco
Ate o fim de uma mama
Depois do 7º mês, lavar mamilos so com agua (sem sabonete) pra não ressecar

Beneficios: bebe desenvolve melhor, ganho de peso diminui risco de doenças evita colicas mãe emagrece mais rápido e diminui riscos de cancar de mama

Por quanto tempo deve-se amamentar a criança?
A Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde recomendam a amamentação exclusiva por seis meses. O pediatra Luciano Borges ressalta que mesmo as mães que voltam ao trabalho antes desse tempo podem continuar alimentando o bebê só com o leite do peito. "É possível ordenhar o leite e, durante o período em que a mulher estiver fora, pedir para alguém dar o líquido à criança utilizando um copo específico para esse fim", diz. O especialista alerta para que se mantenha o pequeno longe de mamadeiras - mais fácil para o bebê sugar, ela tende a desestimular a amamentação direta no peito.
Posso tomar pílula anticoncepcional?
Apenas as que não contêm estrógeno em sua composição. "Acredita-se que esse hormônio feminino possa chegar ao bebê pelo leite, o que causaria o desequilíbrio hormonal na criança", explica o obstetra e

Relacionados