SDDDDDDDDDDDDD

332 palavras 2 páginas
Vicentino Aranha

O parque Vicentina Aranha é um Bem cultural do Município tombado por Lei Municipal n 4928/96 como setor de Preservação-Sp e pelo conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, arqueológico, Artístico e Turístico do Estado de São Paulo – CONDEPHAAT.
O sanatório é a concretização do sonho, luta e vitória de Vicentina de Queiroz Aranha.Diante de um problema sério e epidêmico, como se apresentava a tuberculose naquela época, sua ideia prosseguiu e conseguiu tornar realidade um dos maiores centros para tratamento de tuberculose da América Latina, reconhecido pelo alto padrão dos tratamentos oferecidos e por ser o primeiro sanatório de São José dos Campos.
Hoje, o Parque oferece uma grande variedade de atividades para seus frequentadores: academia ao ar livre (projeto Cidade em Movimento), projeto Vem Brincar (realizado aos domingos para o público infantil em uma parceria com a Secretaria de Esportes), Sarau Filosófico e Visitas Monitoradas realizadas por historiadores especialistas na fase sanatorial. O Parque também recebe eventos da cidade, como os projetos Leitura no Bosque e Música no Parque em parceria com a Fundação Cassiano Ricardo, exposições, oficinas, teatro, cinema ao ar livre e clube de xadrez.
O Parque Vicentina Aranha está aberto todos os dias, das 5h às 22h. Parque Santos Dumont
Em homenagem ao pai da aviação Alberto Santos Dumont e buscando consolidar a identidade assumida pela cidade em função do seu extenso parque aeronáutico, o Parque Santos Dumont abriga exemplares aeronáuticos como a réplica do avião 14 BIS, o protótipo do avião Bandeirante e maquetes de foguetes da família Sonda.
Exibe belíssima área verde e de lazer, com pista para caminhada e equipamentos de ginástica para prática de exercícios e corridas, quiosques com churrasqueiras, pista de skate e playground. Para o lazer contemplativo, possui ainda jardim japonês e um lago de

Relacionados

  • gfhgfhgf
    373 palavras | 2 páginas
  • Estudo de caso
    271 palavras | 2 páginas