sdasdsadassd

1886 palavras 8 páginas
1 – O que é chuva ácida? . É a causa, pela emissão de gases tóxicos liberado na queima de combustíveis como o petróleo e o carvão. Depois da emissão dos gases parte da poluição reagem com o vapor da água e de outros componentes da atmosfera, nesse processo os gases se transformam e ácidos que caem sobre a terra misturados com as gotas das chuvas, neblina ou nevoeiro.
Essa acidez afeta todos os meios ambientais podendo destruir florestas, acabar com nutrientes do solo, matar a vida aquática e prejudicar a saúde humana, segue abaixo uma figura com uma representação do tema.

Retirado:^ http://geografianovest.blogspot.com.br/2011_09_01_archive.html

2 – O que é poluição Industrial? .

A atividade industrial esta, inevitavelmente associada a degradação ambiental uma vez que é quase impossível ter processos totalmente limpos.
A poluição industrial é nada mais que a emissão de dejetos ou gases, isso varia de setor industrial de cada uma. A poluição pode degrada tantos os mananciais, rios com os dejetos ali despejados, ou gases que podem influenciar na chuva ácida ou no aquecimento global.

3- O que é poluição de lugar fechado?

E a poluição em ambientes fechados , são substâncias acumuladas dentro desses ambientes que em junção com os poluentes externos são consideras perigosas. Isso ocorre pela falta de ventilação, dentro de casas ou ambientes de trabalhos, sendo considerados substâncias “caseiras” aquelas que são de ambientes internos, materiais de construção, tintas, solventes, produtos de combustão ( fumaça gerada por fogões a lenha ou a gás, carvão, cigarro e aquecedores que usam combustíveis como querosene), e materiais biológicos (inseticidas, ácaros, mofo, alérgenos produzidos por pêlos de animais e aves e partes de insetos).
A qualidade do ar em ambiente interno pode sofrer o efeito cumulativo. Isso ocorre quando é baixa a ventilação, que promove a troca do ar entre o ambiente interno e externo e acaba por promover a dispersão dos poluentes

Relacionados