sdaffasf

499 palavras 2 páginas
4-O homem se esbarrar com limitação deste fator, sim, pois chegara os níveis de exaustão das reservas minerais, ameaças distinção de espécies vegetais e animais.
5-O crescimento sustentado é o desenvolvimento que procura satisfazer as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade das gerações futuras de satisfazerem as suas naturais, sem agredir os ambientes sociais econômicos e culturais.
6-As grandes variações de país para país nas proporções do subconjunto, economicamente mobilizável e não mobilizável em relação a população total. Segundo dados a Organização Internacional do Trabalho, para população mundial 6.035milhoes em 2000,a economicamente mobilizável era de 3.458 milhões ,representando assim 57,3%do total. A OIT convencionou que este subconjunto e do faixa etária de 15 a 60 anos. A proporção mobilizável e mais baixa nos países de baixa renda, comparativamente aos de alta renda. Na África ficam entre 50%e 54%. Na América do Norte e na Europa, entre 62% a 64%. É esta proporção que se combina com demais fatores de produção, e a qual compete suportar os encargos da produção.
7- A inatividade pode ser voluntaria ou involuntária. O desemprego involuntário resulta da incapacidade d economia e manter o ampliar oportunidades ocupacionais para seus contingentes humanos aptos para o trabalho. A o desemprego voluntario resulta de opções de vida, de características da organização social e cultura da sociedade. Podem também permanecer voluntariamente desempregada uma parcela, geralmente pequena, que sobrevive com rendimentos originários de outros fatores de produção de sua propriedade. Outras razões do desemprego são os processos tecnológicos de produção empregados, as oscilações

10-A conformação da pirâmide e estrutura de ocupação do contingente demográfico brasileiro da difere das observadas em outras economias de semelhantes padrões de desenvolvimento econômico social. Mesmo as mudanças recentes nos padrões demográficos do

Relacionados