sdaasdasdada

7859 palavras 32 páginas
Steves jobs by walter issacson
Eu acabo de terminar a leitura da biografia do Steve Jobs escrita pelo Walter Isaacson. O livro é incrível! Sensacional!
O livro não traz nenhuma grande novidade para um fã como eu que acompanha a vida do Steve Jobs desde 1987, mas ainda assim é super emocionante saber a versão dos fatos narrados pelo próprio Steve Jobs.
Eu gosto do Steve Jobs porque eu nasci na indústria da microinformática. Desde sempre eu tive computadores em casa - o meu pai trabalhou a vida inteira como gerente de sistemas de mainframes, redes etc. Aos 10 anos de idade ou algo assim eu já brincava de "cobrinha" nos TK-80 da vida enquanto jogava Megamania no Atari.
A informática sempre esteve no meu sangue, e foi justamente essa admiração que me levou a trabalhar na Brasoft em 1987 quando tudo estava começando.
Eu acompanhei como revendedor e distribuidor Microsoft e Apple todos os bastidores das histórias que Steve Jobs narra na sua biografia.
O lançamento do Macintosh, a revolução do desktop publishing, a batalha entre a interface gráfica do Mac e a ascensão do Windows, as diferentes tentativas frustradas da Apple de abrir um escritório no Brasil, a imposição da turma do colarinho branco que suscedeu Jobs depois que ele foi mandando embora para forçar os revendedores, os distribuidores, os clientes finais, os próprios funcionários da Apple em vender Macintosh para o mercado corporativo e muito mais.
Eu tive a felicidade de colocar as mãos no primeiro iPod antes mesmo do bicho ser lançado nos EUA. Eu tive a felicidade de acompanhar o lançamento do Cube - a revolucionária CPU da Apple que prometia arrebentar, e foi para o saco. Eu tive a felicidade de usar o Newton antes do seu lançamento, o primeiro handheld da história que estava anos luz a frente do seu tempo.
Steve Jobs foi o CARA. Ele REALMENTE mudou o mundo.
Se não fosse pelo Steve Jobs, o computador seria apenas um equipamento para escritório como outro qualquer. Foi o Steve Jobs que

Relacionados