sdaadssda

516 palavras 3 páginas
INTRODUÇÃO
O programa de APS (Atividades Práticas Supervisionadas) é realizado pelos alunos de graduação do curso Administração de Empresas, pela Universidade Paulista (UNIP).
A APS tem como objetivo geral propiciar aos alunos uma fundamentação prática dos conceitos teóricos explorados em sala de aula, proporcionar uma visão integrada das disciplinas, desenvolver o trabalho em equipe, e principalmente inseri-los nas práticas administrativas de uma determinada empresa
Os alunos deste grupo deve realizar uma analise e diagnóstico organizacional da empresa Movelezzi Comércio de Móveis Ltda. Em busca de melhorar a área de provimentos de pessoas.
Os Objetivos da APS são:
Sobre o processo de recrutamento e seleção sistematizado dentro da empresa
Sobre as gerencias organizacionais
Recrutamento interno, externo
Os elementos para seleção: Currículo, Referência e histórico do candidato, Entrevista, testes psicológicos (de aptidão, de personalidade) e Teste de conhecimento e de capacidades.
Processo de desligamento de um colaborador
A principal metodologia utilizada pelo programa é:
Entrevistas realizadas com os colaboradores da empresa a fim de fazer um levantamento das informações. Baseado no roteiro do conteúdo da APS foi elaborado o questionário.
Realização de variados tipos de pesquisa: livros técnicos que auxiliaram na elaboração do material; buscas de artigos e textos acadêmicos.
Orientação de professores dentro de suas respectivas áreas. A APS é uma atividade complementar às atividades de sala de aula, portanto isso se faz necessário tais consultas.
Por fim, o programa APS foi realizado na empresa Movelezzi Comércio de Móveis Ltda, proporcionando uma visão desse setor e apontando sugestões de melhorias.

SUGESTÃO DE MELHORIAS
Testes práticos
São técnicas que exigem respostas a situações de forma que os candidatos interajam e participem ativamente delas. Por se tratar de atividades que envolvem atuação e muitas vezes simulações de uma

Relacionados