sdaadasd

800 palavras 4 páginas
CONCEITO VAREJO:

Varejo ou Retalho é a venda de produtos ou a comercialização de serviços em pequenas quantidades, ao contrário do que acontece na venda por atacado, o varejo é a venda direta ao comprador final, consumidor do produto ou serviço, sem intermediários.
TIPOS DE VAREJO:

As instituições varejistas podem ser classificadas segundo vários critérios. Inicialmente são comentados os tipos varejistas caracterizados de acordo com o tipo de propriedade. Emseguida, as instituições varejistas são categorizadas em dois principais sistemas: Varejo com Loja e Varejo sem Loja. Os varejistas com Loja estão classificados em três espécies: Varejo Alimentar,Varejo Não Alimentar e Varejo de Serviços. Como Varejistas sem Lojas, os seguintes tipos estão identificados: Marketing Direto, Venda Direta, Máquina de Venda Automática e Varejo Virtual.

TENDENCIAS DE VAREJO:

1. Informação é essencial para tomada de decisão
2. As mídias sociais vão orientar o estoque dos varejistas
3. Customização em massa tornará os produtos mais pessoais
4. O aperfeiçoamento da análise de dados
5. Sensores e dispositivos definem ecossistemas

EXEMPLO:

GPA, nome fantasia da Companhia Brasileira de Distribuição (anteriormente conhecida como Grupo Pão de Açúcar) , é a maior empresa varejista no Brasil. É controlada pelo Grupo Casino, de capital francês. Teve origem com a fundação da doçaria Pão de Açúcar, em 1948 por Valentim Diniz (1913-2008), que posteriormente se tornou uma rede de supermercados.
Hoje, a Companhia Brasileira de Distribuição conta com cerca de 1.800 lojas. O GPA passa a ter mais de 150.000 mil funcionários nas lojas espalhadas pelo Brasil e também com importantes sites de comércio eletrônico. A sede da empresa está situada na Avenida Brigadeiro Luis Antônio em São Paulo.

2. ATACADO Atacado inclui todas as atividades envolvidas na venda de bens ou serviços para aqueles que compram para revenda ou uso industrial. Uma padaria que atende um hotel está

Relacionados