Schlithler Cartilha Idis

14192 palavras 57 páginas
Célia Schlithler e Marcos Kisil

desenvolvimento de

Lideranças
Comunitárias

reflexões e sugestões

O IDIS é uma organização social de interesse público (OSCIP), fundada em
1999, com o objetivo de promover o engajamento de pessoas, famílias, empresas e comunidades em ações sociais estratégicas transformadoras da realidade, contribuindo para a redução das desigualdades sociais no País. Para tanto, disponibiliza aos investidores sociais formas inovadoras e efetivas de investir recursos na área social. Sua missão é: “Promover e estruturar o investimento social privado como um instrumento do desenvolvimento de uma sociedade mais justa e sustentável”.
Esta publicação, produzida com base em experiências e aprendizagens acumuladas, foi produzida durante a realização do Programa DOAR, cujo objetivo é o fomento ao Investimento Social Comunitário. O Programa DOAR teve início em 1999 e possibilitou a construção de metodologias de desenvolvimento comunitário que, hoje, integram as tecnologias de ação social utilizadas pelo IDIS. A base metodológica empregada parte da premissa de que a gestão dos recursos privados utilizados para fins públicos em uma comunidade pode ser melhorada se os atores locais se organizarem em redes sociais, e se os talentos e recursos forem aproveitados para atender às demandas sociais da comunidade.
Para saber mais sobre o IDIS, acesse: www.idis.org.br

Esta publicação teve o apoio da Fundação Interamericana, um órgão independente do governo dos Estados Unidos, que oferece doações a organizações não governamentais e de base comunitária da América Latina e do Caribe para que desenvolvam programas inovadores, sustentáveis e participativos. A
Fundação financia primordialmente parcerias entre organizações de base e sem fins lucrativos, empresas e governos locais, destinadas a melhorar a qualidade de vida das pessoas de baixa renda e a fortalecer a participação, responsabilidade e práticas democráticas.
Para saber mais sobre a Fundação Interamericana,

Relacionados

  • Cesta Básica Solidária
    2460 palavras | 10 páginas
  • Tecendo Redes Angelica Costa 1
    37493 palavras | 150 páginas