sbhyudgyedg

333 palavras 2 páginas
Antes de entrar no tema o trabalho em si, achei importante definir alguns pontos para que assim fique mais fácil entendimento. O primeiro ponto a ser definido é Holocausto. Holocausto é uma matança em massa de seres humanos, uma especie de chacina. O sinônimo mais comum está relacionado com o genocídio de seis milhões de judeus durante a Segunda Guerra Mundial levado diretamente pelo regime totalitário Nazista atuante na Alemanha, tendo Hitler como mentor.
Outro fato importante a se conceituar é : o que vem a ser Nazismo? Como os alemães vinham de uma derrota vergonhosa e arrasadora na primeira Guerra Mundial, resolveram se fechar e enaltecer o nacionalismo, para isso o povo Alemão com sede de vingança desejavam um líder para os apoiar e fazer deles uma potencia, foi então que surgiu Adolf Hitler com a ideologia de que os Alemães só poderiam reconstruir seu país somente com uma raça pura “ariana”.
Agora falando do Holocausto Judaico em si, aproximadamente em 1933 a vida dos Judeus era normal, estável e cotidiana. NO mesmo ano porem, Hitler chega ao poder e põe em pratica o ‘’inferno ‘’ para o judeus principalmente .O motivo dessa perseguição se deu pelo fato do Ditador Hitler crer na soberania da raça ariana. Ele achava que os Judeus eram inferiores racialmente e muito perigosos, pois sabiam ganhar dinheiro sem muito esforço. Suas idéias foram adotadas pela comunidade Alemã e entao O ódio europeu aos judeus finalmente alcançou seu ponto de ebulição máximo.
Pondo em pratica a ‘’caça as bruxas’’ , Hitler começa a instalar campos de concentração nas principais cidades da Alemanha e da Polonia invadida. Começam também a criar leis de segregação aos Judeus com objetivo de e de revogar seus direitos civis e políticos .
Nos campos de concentração , os nazistas passaram a tirar o Maximo proveito de seus prisioneiros e depois simplesmente descartá-los, exterminando-os .

Relacionados