SBC Valoriza o de Res duos

927 palavras 4 páginas
SBC Valorização de Resíduos

O carro chefe da empresa SBC Valorização de Resíduos é o projeto de separação de resíduos, onde instalou por toda cidade de São Bernardo, SP, inúmeras e diferentes formas de facilitar e conscientizar o cidadão a fazer esta boa ação ao meio ambiente em que vive.
Dentro desse projeto em parceria público/privada com a prefeitura várias ações de educação ambiental para a população local foram desenvolvidas. Nas escolas vão ensinar para as crianças a importância de proteger o meio ambiente, destacando temas atuais e globais, como mudanças climáticas, crise hídrica, etc... e principalmente a questão da reciclagem e da separação dos resíduos domésticos. Assim tentam despertar nos alunos uma consciência ambiental desde cedo. Com isso acreditam na disseminação das práticas chamadas ambientalmente corretas por meio das crianças, que são o futuro. Para isso usam algumas criativas ferramentas de ensino, que são os chamados “monstros” que estão espalhados em desenhos por toda cidade. Nas escolas homens se fantasiam desses “monstros” para apresentar um tipo de teatro/aula , assim criando um universo divertido e chamativo para a iniciativa, quebrando um pouco um paradigma que associa o lixo com apenas coisas negativas. Esses “monstros” são a Turminha da Limpeza, cada um dos personagens representa um tipo de resíduo, então quando se ve o monstrinho azul, por exemplo, já se associa ao lixo de material descartável, ou o rosa aos materiais recicláveis. A SBC também faz e apoia junto de seus “monstros” ações ambientais deste mesmo cunho, como palestras, para empresas.
Por todas ruas da cidade de São Bernardo foram espalhados pontos de coleta seletiva de lixo, lixeiras, ecopontos, caminhões e motos que fazem o recolhimento e fazem o lixo domiciliar chegar ao destino correto, além de duas centrais de triagem operadas por cooperativas. Banners e placas foram espalhadas pelas ruas chamando atenção para a importância da coleta seletiva, e como faze-la.

Relacionados

  • jogo educativo
    54568 palavras | 219 páginas
  • 2238
    220703 palavras | 883 páginas