Saylon Hahahha

460 palavras 2 páginas
Julio Bittencourt, mais conhecido como Julinho dos Rolamentos, nasceu em 11 de Fevereiro de 1928 na localidade de Três Vendas, interior do Município de Cachoeira do Sul, localizado na região central do estado do Rio Grande do Sul. Por volta de seus dezessete anos se tornou empregado da Agência Ford, onde obteve os seus primeiros conhecimentos com peças automotivas. Também era músico e tocava nos bailes da cidade quando conheceu sua futura esposa, Fermiana de Oliveira - a Nana - com quem teve dois filhos.
Casou-se muito jovem e decidiu residir em um bairro da cidade de Cachoeira. Por volta de 1950, Julio e Nana abriram um armazém de secos e molhados que existiu por cerca de dez anos. Nesse período sua fama de excelente comerciante tomou proporções maiores, tanto com os clientes como com seus fornecedores era conhecido pela sua amizade e simpatia, quesitos que eram essenciais para vender tudo que colocava a disposição em seu armazém.
Percebendo que os negócios na região de Cachoeira do Sul eram baseados na agricultura, Julio Bittencourt abriu em sociedade com seu cunhado uma oficina com seção de peças, inclusive rolamentos, na rua Cel. Horácio Borges. Daí por diante, adquiriu um terreno localizado na Av. Brasil onde sabiamente percebeu que ficaria melhor localizado para seguir adiante com seu comércio.
A LOJA:
Aos 47 anos, Julio Bittencourt decidiu mais uma vez mudar de ramo, transformando a antiga oficina em uma casa especializada de rolamentos. Trabalhou ao lado de sua esposa Nana vendendo todo tipo de rolamentos, retentores e cruzetas. Consagrou-se na cidade como Julinho dos Rolamentos e seus clientes vinham de todas as localidades encontrar a casa especializada. Seu maior marketing foi a criação de plantão 24 hrs para os agricultores que não podiam esperar o comércio abrir em épocas de plantação e colheita.
Era o começo da Casa dos Rolamentos em Cachoeira do Sul.

GRANDE COMERCIANTE:
Inteligente e dinâmico, Julio Bittencourt tornou-se candidato a

Relacionados