SAul

Páginas: 7 (1617 palavras) Publicado: 2 de março de 2015
SAUL , DAVI E JÔNATAS DAVI UNGIDO POR SAMUEL
O Senhor disse a Samuel: “Até quando ficarás chorando por causa de Saul, se eu mesmo o rejeitei para que não seja mais rei de Israel? Enche o chifre de azeite. Vem , eu vou te enviar à casa de Jessé de Belém, pois escolhi um rei para mim dentre os filhos dele”.
2 Samuel ponderou: “Como irei? Se Saul o souber, vai matar-me”. O Senhor respondeu: “Levacontigo uma novilha, e dize: ‘Vim para oferecer um sacrifício ao Senhor’.
3 Convida Jessé para o sacrifício. Eu te mostrarei o que deves fazer, e assim ungirás a quem eu te designar”.
4 Samuel fez o que o Senhor lhe disse, e foi a Belém. Os anciãos da cidade, apavorados, vieram-lhe ao encontro e perguntaram: “É de paz a tua vinda?” –
5 “Sim, é de paz”, respondeu Samuel. “Vim para fazer umsacrifício ao Senhor. Purificai-vos e vinde comigo, para o sacrifício”. Ele purificou então Jessé e seus filhos e convidou-os para o sacrifício.
6 Assim que chegaram, Samuel viu a Eliab, e disse consigo: “Certamente é este o ungido do Senhor!”
7 Mas o Senhor disse-lhe: “Não te impressiones com a sua aparência, nem com a sua grande estatura; não é este que eu quero. .Meu olhar não é o dos homens:ohomem vê a aparência, o Senhor vê o coração”.
8 Então Jessé chamou Abinadab e apresentou-o a Samuel, que disse: “Também não é este que o Senhor escolheu”.
9 Jessé trouxe-lhe depois Sama, e Samuel disse: “A este tampouco o Senhor escolheu”.
10 Jessé fez vir seus sete filhos à presença de Samuel, mas Samuel disse: “O Senhor não escolheu a nenhum deles”.
11 Samuel perguntou a Jessé: “Todos os teusfilhos estão aqui?” Jessé respondeu: “Resta ainda o mais novo, que está cuidando do rebanho”. E Samuel ordenou a Jessé: “Manda buscá-lo, pois não nos sentaremos para comer enquanto ele não chegar”.
12 Jessé mandou buscá-lo. Era ruivo, de belos olhos e de aparência formosa. E o Senhor disse: “Levanta-te, unge-o: é este!”
13 Samuel tomou o chifre com azeite e ungiu Davi na presença de seus irmãos.E a partir daquele dia, o espírito do Senhor começou a ser enviado a Davi. Samuel se pôs a caminho e partiu para Ramá.
DAVI E GOLIAS
Os filisteus mobilizaram suas tropas para a guerra, reuniram-se em Soco de Judá, e acamparam entre Soco e Azeca, em Efes-Domim.
2 Saul e os homens de Israel reuniram-se e assentaram acampamento no vale do Terebinto, pondo-se em linha de combate contra osfilisteus.
3 Separados por um vale, os filisteus tomaram posição sobre um monte de um lado, e Israel sobre outro monte, do lado oposto.
4 Saiu então das fileiras dos filisteus um campeão, chamado Golias, natural de Gat, com uns três metros de altura.
5 Trazia na cabeça um capacete de bronze e vestia uma couraça de escamas de bronze, que pesava mais de cinqüenta quilos..
8 Ele tomou posição e gritoupara as fileiras de Israel: “Por que viestes dispostos para a batalha? Não sou eu filisteu e vós os escravos de Saul? Escolhei um dentre vós para me enfrentar numa luta a dois!
9 Se ele conseguir lutar comigo até matar- me, seremos vossos escravos. Mas se eu o vencer e matar, então sereis vós os nossos escravos e nos servireis”.
10 E o filisteu acrescentou: “Lanço hoje este desafio ao exército deIsrael: Dai-me um homem para lutarmos juntos!”
.
16 Entretanto, cada manhã e cada tarde, o filisteu fazia sua apresentação, e isso, durante quarenta dias.
21 Os israelitas e os filisteus puseram-se em linha de combate frente a frente.
22 Davi descarregou sua carga e deixou-a com o guarda da bagagem, correu para o lugar da batalha e foi perguntar a seus irmãos se estavam bem.
23 Enquanto lhesfalava, veio saindo das fileiras dos filisteus aquele campeão chamado Golias, filisteu de Gat. Davi ouviu-o proferir as provocações de sempre.
24 Todos os israelitas, ao ver o homem, fugiram dele, pois tinham muito medo dele.
25 Um dos israelitas disse: “Não vistes este homem que sai das fileiras? Ele vem insultar Israel. Aquele que o matar, o rei o cumulará de muitas riquezas, lhe dará sua...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Saul Bass
  • saul bass
  • Saul e a feticeira
  • Engarrafamento no saúl
  • Saul bass
  • Os pecados do Rei Saul
  • O Triste Fim de Saul
  • Saul E A Feiticeira De Endor

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!