Saudismo

613 palavras 3 páginas
Penso que o poema fala de três imagens especialmente importantes o alma e lirio e por último a lua, O poema que está escrito em oitavas, nos conta de tempo em tempo uma parte da história, também nos mostra simultaneamente o carácter do poeta e o carácter da amada.
Na maioria das metáforas que usa o poeta nos fala do ilusão que tem para a amada, a confiança que tem para sua pureza, sua beleza e sua santidad, que a pode levar ao céu e aí o simples mortal descer à terra, Sem a poder atingir nunca, porque Deus de certa maneira, o céu e a vida etérea a elege a ela.
Por suposto em várias metáforas faz-nos a ilusão de que ela está morrida não somente com o título de elegia no que obviamente nos diz um género poético específico.
Em nossa primeira oitava o poeta fala-nos de sua amada a lembrança de seus primeiros dias de amor e dá-nos a atmosfera dos recém apaixonados que querem estar sozinhos e que a única testemunha de suas palavras de amor é Deus.
Na segunda ela leva um na mão dela e isto é importante porque esta flor que é subtil e delicada nos mostra esta imagem de fragilidade que representa ela e a reflexão que faz sobre os elementos importantes da vida, Deus e por suposto ela.
A seguinte oitava com o sol que morre com ela vem a dor e a escuridão é uma metáfora que nos diz o sentimento que a noite traz consigo para o poeta. Também nesta descrições nos fala do carácter que o é rudo e sempre em anteposición do que é ela delicada e melancólica.
Em outra nas metáforas também é importantíssima quando fala do amor deles ou seu amor para ela que é tão puro que é quase celestial e ela é como a alma mesma; por suposto as cores usadas também são importantíssimas primeiro alvo depois amarelo e por último vermelho. pelo menos na primeira parte o poema o vermelho também é importante porque nos faz referência ao outono quando começa seu amor mas marca também a perda de sua apaixonada e então chove e o chora como é típico de outono a chuva e que por tanto destas

Relacionados

  • O pré - modernismo
    2286 palavras | 10 páginas
  • Fernando pessoa - vida e obra; sociedade; orpheu; modernismo
    3554 palavras | 15 páginas
  • Movimentos da Filosofia Africana: Pan-africanismo, Negretude e OUA
    4014 palavras | 17 páginas
  • Moralidade e Consumo
    5912 palavras | 24 páginas