saude coletivaa

2080 palavras 9 páginas
Introdução
SLIDE 2
Objetivo do governo em criar projetos e programas voltados a saúde da criança é elaborar as diretrizes políticas e técnicas para A atenção integral à saúde da criança de zero a nove anos E apoiar a sua implementação nos estados e municípios.

PAISC
Programa de assistência integral À saúde da criança

SLIDE 3 (FOTO) - Introdução Sobre o Paisc
Em 1983 a Divisao Nacional Materno Infantil(DINSAMI) elaborou o Programa de Assistência Integral da Saúde da Mulher e da Criança, pois o objetivo era diminuir a morbitabilidade da criança e da mulher , incrementando a cobertura e a capacidade resolutiva da rede pública de serviços de saúde do país em 1894 , o PAISMC , foi implantado, após a implantação houve a separação do programa da mulher, então, a serem denominados :
PAISM(PROGRAMA DE ATENÇÃO A SAUDE DA MULHER )
PAISC (PROGRAMA DE ASSISTENCIA INTEGRAL A SAUDE DA CRIANÇA)

SLIDE 4 - Objetivos do programa .
Criar condições para um atendimento integrado á saúde da criança de zero a cinco anos com a prioridade para os grupos de risco, através de aumento de cobertura e melhoria da qualidade do atendimento, visando a diminuição da morbimortalidade infantil.
SLIDE 5- TABELA DE CONSULTA
O ministério da saúde desenvolveu um calendário mínimo de consultas para o atendimento de crianças de 0 a 5 anos : 1 mês, 2meses , 4 meses , 6 meses , 9 meses , 12 meses, 18 meses,24 meses , 3 anos , 4 anos e 5 anos.
SLIDE 6- PUERICULTURA - EXPLICAR SOBRE A CONSULTA.
Durante uma consulta , a avaliação do CD ( Crescimento e desenvolvimento , ) é feita utilizando-se gráficos de crescimento, observação, histórico do desenvolvimento , além de levantamento e atendimento as preocupações dos pais. Em cima desses fatores levantados deve-se realizar educação em saúde. Um exemplo de educação em saúde é a lavagem das mãos antes das refeições, limpeza bucal , limpeza das unhas.

Slide 7 – Objetivos específicos do programa

Promover o

Relacionados

  • Plano de negócios
    2754 palavras | 12 páginas
  • Segurança
    3989 palavras | 16 páginas
  • ficha limpa
    17060 palavras | 69 páginas