SATgraaiea

1635 palavras 7 páginas
A publicidade é uma atividade profissional dedicada à difusão pública de ideias associadas a empresas, produtos ou serviços, especificamente, propaganda comercial.

Divulgação de produtos, serviços e idéias junto ao público, tendo em vista induzi-lo a uma atitude dinâmica favorável. Nesse sentido geral, a publicidade é parte da técnica de comunicação. Em sentido estrito, tem um caráter comercial e, então, é parte de um todo que se chama 'mercadologia' ou conjunto de meios adotados para levar o produto ou serviço ao consumidor.

Publicidade é um termo que pode englobar diversas áreas de conhecimento que envolvam esta difusão comercial de produtos, em especial atividades como o planejamento, criação, produção e veiculação de peças publicitárias. Pode-se traçar a história da publicidade desde a antiguidade. Foi, porém, após a Revolução Francesa (1789), que a publicidade iniciou a trajetória que a levaria até o seu estágio atual de importância e desenvolvimento.

Hoje, todas as atividades humanas se beneficiam como o uso da publicidade: Profissionais liberais, como médicos, engenheiros, divulgam por meio dela, os seus serviços; os artistas anunciam suas exposições, seus discos, seus livros,cd's e etc…, a própria ciência vem utilizando os recursos da publicidade, promovendo suas descobertas e seus congressos por meio de cartazes, revistas, jornais, filmes, Internet e outros.

Índice [esconder]
1 Tipos de publicidade
2 Confusão no uso do termo publicidade
3 Áreas de atuação em uma agência de publicidade
4 Marketing e a Publicidade
4.1 Pontos fortes e fracos
4.2 Como Funciona a Publicidade
4.3 O que torna efectiva a Publicidade?
5 Mídia como área da publicidade
5.1 Marketing Mix
6 Publicidade no Mundo
7 Publicidade no Brasil
7.1 Publicidade oficial
7.2 Agências
7.3 Propaganda na internet
8 Publicidade comparativa
9 Bibliografia
10 Referências
11 Ver também
12 Ligações externas
Tipos de publicidade[editar | editar código-fonte]
Anúncio

Relacionados