satarbuk

623 palavras 3 páginas
Starbucks inicia nova estratégia de expandir para novos ramos
A Starbucks começou uma estratégia internacional de expandir para novos ramos, com a aquisição da Evolution Fresh, uma marca de sucos especiais vendidos em supermercados da costa oeste dos Estados Unidos.

A gigante dos cafés, sediada em Seattle, que fechou ontem um acordo de US$ 30 milhões em dinheiro para comprar a Evolution, está tentando fazer com o suco o que fez com o café, que foi transformar numa experiência sensorial um produto que é uma commodity. Para fazer isso, a empresa planeja criar ano que vem um conceito separado de loja de sucos, bem como de comidas saudáveis, disse um porta-voz da empresa.

A empresa ainda não decidiu quantas lojas de suco vai abrir, onde ficarão as primeiras ou se elas terão o logotipo da Starbucks. A empresa estreou este ano um novo logotipo com uma imagem maior da sua tradicional sereia e sem as palavras "Starbucks coffee", um indício da ambição de ir além dos seus conhecidos cafés.

A Starbucks também quer se tornar uma empresa mais voltada para produtos de supermercado e impulsionar assim o faturamento total. A empresa afirma que sua divisão de produtos para supermercados um dia terá o mesmo peso de sua rede de cafés em termos de faturamento.

A Evolution Fresh é uma linha de sucos de frutas e de legumes frescos que usa um processo chamado pasteurização de alta pressão, em que o suco não é aquecido, o que ajuda a manter o sabor e os nutrientes. A própria empresa descasca e espreme a matéria-prima, em vez de usar frutas e verduras em purê ou em pó.

A marca Evolution, que não terá o logotipo da Starbucks, atualmente é vendida nas redes americanas de supermercados Whole Foods, Safeway, Costco e Trader Joe's na costa oeste. A Starbucks planeja ampliar a distribuição do suco para outros supermercados e começar a oferecê-lo em seus cafés a partir do ano que vem.

É a primeira empresa de produtos industrializados que a Starbucks compra desde 2005, quando

Relacionados