Sasfasd

1993 palavras 8 páginas
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Matemática
2ª Série Didática
A atividade prática supervisionada (ATPS) é um procedimento metodológico de ensino-aprendizagem desenvolvido por meio de um conjunto de etapas programadas e supervisionadas e que tem por objetivos: Favorecer a aprendizagem. Estimular a corresponsabilidade do aluno pelo aprendizado eficiente e eficaz. Promover o estudo, a convivência e o trabalho em grupo. Desenvolver os estudos independentes, sistemáticos e o autoaprendizado. Oferecer diferentes ambientes de aprendizagem. Auxiliar no desenvolvimento das competências requeridas pelas Diretrizes Curriculares Nacionais dos Cursos de Graduação. Promover a aplicação da teoria e conceitos para a solução de problemas práticos relativos à profissão. Direcionar o estudante para a busca do raciocínio crítico e a emancipação intelectual. Para atingir estes objetivos a ATPS propõe um desafio e indica os passos a serem percorridos ao longo do semestre para a sua solução. A sua participação nesta proposta é essencial para que adquira as competências e habilidades requeridas na sua atuação profissional. Aproveite esta oportunidade de estudar e aprender com desafios da vida profissional.

AUTORIA: Nilson Robson Guedes Silva
Faculdade Anhanguera de Limeira

.

Matemática - 2ª Série - Didática

Pág. 2 de 8

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES
Ao concluir as etapas propostas neste desafio, você terá desenvolvido as competências e habilidades descritas a seguir. Capacidade de aprendizagem continuada, sendo sua prática profissional também fonte de produção de conhecimento. Analisar criticamente propostas curriculares de Matemática para a educação básica.

Produção Acadêmica






Relatórios parciais, com os resultados das atividades desenvolvidas nas Etapas 1 e 2. Apresentação final em arquivo impresso, conforme formulário disponível no site: . Acesso em: 24 abr. 2012. Relatório sobre a importância do desafio para a formação profissional do aluno.

Relacionados