sasadasdsasdas

Páginas: 8 (1797 palavras) Publicado: 9 de abril de 2014
“E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” - Romanos 12.2

O movimento pró-gay (movimento sócio-político-cultural empenhado na transformação do mundo em gay) está mudando os costumes brasileiros. Filmes e novelas já mostram cenas de relações entre casais que “estão”homossexuais, tanto masculinos quanto femininos. Há revistas que exaltam a “beleza” do “tipo gay”. As passeatas gays estão se transformando em festa folclórica brasileira e marketing. Como o movimento de defesa das mulheres e de crianças e adolescentes tem trabalhado contra o “marketing” do cenário brasileiro associado às “mulatas rebolantes”, devido ao tráfico e à prostituição, as passeatas gays setransformaram na bola da vez para atrair o turista nacional e internacional. Famílias levam seus filhos para se divertirem às custas da miséria humana, embora os ativistas gays acreditem que as passeatas sejam medidas efetivas para uma melhor aceitação social de sua condição, pelo menos em teoria.

O termo “gay” é o adotado pelo movimento pró-gay, que considera discriminatórias e preconceituosasas palavras homossexualidade e, especialmente, homossexualismo. Prefiro usar a palavra homossexualidade, pois designa o estado da pessoa, passível de mudança, e não homossexualismo, porque o sufixo “ismo” sugere doença. Os termos atuais mais utilizados para falar sobre a homossexualidade são “comportamento homossexual” (atos) e “orientação sexual” (impulsos, fantasias e desejos homo, hetero ebissexuais).

Pessoas com orientação sexual hetero, em situações específicas de ausência de outras do sexo oposto, tais como prisão, serviço militar e outras, eventualmente, podem praticar relação sexual com as do mesmo sexo. Em função dessas experiências, algumas podem desenvolver a orientação bissexual. Assim como a bissexualidade poderá ser desenvolvida a partir de relações homossexuais na idadeadulta, a homossexualidade poderá ser aprendida e desenvolvida ao longo da vida.

É mais fácil mudar o “comportamento” homossexual do que a “orientação” homossexual. É possível tanto deixar de namorar homo e de frequentar “points” gays como namorar e casar com alguém do sexo oposto. Podemos dizer que a orientação é mais “visceral”, conforme compartilhou uma pessoa que vivencia ahomossexualidade. Mas a mudança da orientação homossexual também é possível, embora possa levar mais tempo que a mudança do comportamento.

Quando alguém abandona a homossexualidade, a mídia divulga que a pessoa sofreu lavagem cerebral, que foi obrigada pela igreja, família e sociedade. Ela sofre discriminações e é estimulada a se rebelar contra o seu próprio sistema de crenças e valores. Se a pessoa é“corajosa” e apresenta publicamente o seu depoimento de mudança, a tendência é levantar suspeitas sobre a autenticidade da mudança. Por isso é necessário ampliar o nosso entendimento, observando o contexto em que vivemos.

Vivemos num mundo em que nos deparamos, por um lado, com o movimento dos ativistas gays e, por outro, com o movimento dos neonazistas. Ambos influenciam a sociedade.

Os ativistasgays propagandeiam as maravilhas da vida gay. Conquistaram a mídia e usam o mundo acadêmico (partem dos “Direitos Humanos”) para realizarem o projeto de “homossexualização da sociedade”. Os neonazistas atuam de forma a limpar, purificar e higienizar. Prontos para exterminar da face da terra os que vivenciam a homossexualidade, é possível que sejam os responsáveis por diversos assassinatos de gays.No passado, os neonazistas estiveram mais fortalecidos. Serão “exterminados” pelo movimento pró-gay? Não. Tanto as ideias neonazistas quanto as pró-gays continuam vivas no contexto social, atravessam os diversos contextos grupais e individuais e se influenciam mutuamente.

Dentro dos grupos pró-gays, quando alguém se mostra insatisfeito com a homossexualidade, há uma constante pressão para...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!