SANTIAGO CALATRAVA IMPRESS O

3833 palavras 16 páginas
Sumario

I. Biografia--------------------------------------------
II. Cronologia -----------------------------------------
III. Introdução -----------------------------------------
IV. Obras ------------------------------------------------
Ponte Bach de Rodas ( Ano 1987)
Torre de Montjuïc de Comunicação (Ano 1989 a 1992)
Turning Torso (Ano 2005)
Ponte da Paz ( Ano 2012)
Museu do Amanhã – Rio de Janeiro (Ano2012)
Campus de Ciência, Inovação e Tecnologia da Politécnica (Ano 2014)
V. Conclusão-----------------------------------------------

Biografia

Santiago Pevner Calatrava Vall, Arquiteto e Engenheiro e artista mundialmente conhecido, nascido em Valência, 28 de julho de 1951 ( 64anos).

Como tudo começo:

Calatrava começo a desenhar aos oito anos, por vontade própria, foi matriculado em uma escola de arte a fim de desenvolver e enriquecer esse dom, tornando-se um prolífico escultor e pintor.
A fase em que ele frequentou a escola para estudar o ensino médio é visto por ele com uma interrupção nos seus verdadeiros interesses, pois ele saia de casa pela manha e só retornava pela noite, não tento tempo libre para outras atividades.

Calatrava licenciou-se em arquitetura em 1974 pela Escola Técnica Superior de Arquitetura de Valência, onde também frequentou o curso belas artes.

Depois de ouvir falar que a Escola de Politécnica de Zurique onde era ótimo lugar para se estudar engenharia civil, pois na Suíça tem uma tradição nos campos de engenharia, e por isto foi para lá. Quando começou a estudar engenharia civil, dedicou-se somente a isso. Tratava-se de cursos muitos diferentes ao que curso na Espanha, pois seus colegas de curso e mestres eram fantásticos, Ele se dedicou aos trabalhos científicos, e um dos seus trabalhos foi sobre a flexibilidade das estruturas, que foi muito útil na preparação do seu doutorado. Já considerando grandes interesses pelo movimento das estruturas. Quando termino o curso de engenharia, teve que se reeducar para a

Relacionados